BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Tieta, Perpétua (chama ela de quenga, oxente!), D. Milú e cia. vão voltar (em maio)

1989 foi o ano de Tieta (Betty Faria), a melhor novela de Aguinaldo Silva, autor de sucessos como Pedra sobre Pedra (Pilar, Murilo, Jorge Tadeu, Delegada Francisquinha), Fera Ferida (Flamel, Linda Inês, Ilka, Salustiana, Rubra Rosa), A Indomada (Altiva, Emanoel, Grampola, Pitágoras), Porto dos Milagres (Adma, Félix, Amapola, Genésia, Venâncio, Socorrinho) e Senhora do Destino (Maria do Carmo, Nazaré, Giovani Improta, Viviane, Cláudia). A partir de maio, no Viva, segundo Patrícia Kogut, no lugar de A Gata Comeu (Ivani Ribeiro), Tieta, Perpétua, Osnar, Tonha, Carmosina, Ascânio, Leonora, D. Milú, Jairo, Cinira, Amorzinho, entre outros, simplesmente encantarão as tardes (e madrugadas) dos brasileiros.
A reprise de Tieta, na Globo, foi em 1994, com grande sucesso.
Para quem amou a Nazaré, se divertiu com a Altiva, se enfureceu com a Adma, quis esganar a Rubra Rosa, Perpétua (Joana Fomm) pode se considerar a irmã mais velha de todas elas. Não era tão má como Nazaré, mas era tão divertida quanto. Todas, é bem verdade, são adoráveis.
No início de 1990, quando ia ao ar os capítulos derradeiros, era um menino de 6 anos, e os flashes de Tieta desmascarando Perpétua na igreja ainda são bem frescos, bem verdade que revi a cena em 1995, o que ajudou a guardá-la em minha memória. Isso não soa como um spoiler para os que não viram, pois a cena em si é formidável.
O Viva deveria ter escolhido Tieta para o lugar de Pai Herói, mas visto que os grandes sucessos do canal, por exemplo, A Viagem, Anjo Mau e Mulheres de Areia não foram reprisados no principal horário, tudo leva a crer que Tieta vem aí para arrepiar, com certeza a melhor reprise desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário