BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, dezembro 22, 2016

Xuxa Meneghel, versão 2017

Que tal em dourado?
Por que a Xuxa não dá mais audiência na TV? Vez ou outra, esta pergunta é feita em algum lugar. O que falta à apresentadora? Xuxa apareceu no Programa do Porchat, na semana passada (vide vídeo abaixo) e como convidada foi incrível, coisa que não se vê quando apresenta. Será a velha teimosia de Xuxa? Segue a lista de como Xuxa poderá dar certo na RecordTV:

  1. Xuxa mais espontânea, mais natural, sem precisar de caras e bocas. Sem precisar provar nada para ninguém. Falar menos de si. Sem medo. Xuxa precisa rir de si mesma. Por ora, em seu programa até conseguiu, mas logo a audiência foi saindo, talvez por preocupação, se fechou novamente. 
  2. E não adianta os antis pedirem o afastamento de Xuxa, dizendo que ela ficou velha e outras ofensas babacas. Xuxa tem talento. O seu problema é a teimosia. O jeito teimoso dela até me agrada. Ela é sincera, transparente. Quando não gosta não gosta, assim, desse jeito mesmo. Falta apenas Xuxa escutar um pouco mais. Sei também que ela ficou traumatizada por conta do que viveu por anos com Marlene Mattos (nota-se isso em seu olhar), mas visto alguns vídeos no seu Insta com a festa de sua equipe, não me parece que eles estão lá para querer o mal dela. Eles, aliás, parecem gostar muito de trabalhar com ela. Xuxa, invista em sua equipe. Peça para eles falarem. Olha a festa da equipe para o diretor Ignácio Coqueiro: nota-se que todos lá se dão bem. Veja.
  3. Xuxa às segundas. Ou se for aos sábados, ou terça ou quarta, qualquer dia, estabeleça um objetivo: todo programa precisa de um formato para seguir. Planeta Xuxa visava à música, por exemplo. O telespectador tem que sintonizar o canal e saber o que vai ver. Todos sabem o que vão ver quando sintonizam o Ratinho ou a Patrícia Abravanel.
  4. Se for às segundas: parece que querem incluir a Dança dos Famosos. Isso pode soar cópia, traição para com o Faustão. No entanto, acho correto algo que puxe um reality show. Talvez até com uma hora apenas de duração. Xuxa precisa de um quadro que chame a atenção, como o Dança. Que tal Desafio Celebridades? Ou Ame-a ou deixe-a. Xuxa poderia construir casas. Vender casas. Correr atrás de sonhos.
  5. Se for aos sábados: se for neste dia, a Record poderia investir pesado. Quatro horas. Das duas as seis da tarde. Sem medo! 
  6. Chamem a Rosana Hermann para ser a redatora-chefe. Chamem a Rosana se for as segundas também.
  7. Essa mulher tem muitas ideias.
  8. Os dois quadros acima mencionados podem fazer parte do show.
  9. Temos cerca de duas horas garantidas.
  10. Rosana é ótima no humor. Xuxa gosta disso, mas precisa ser ancorada por boas ideias.
  11. Que tal um quadro ao estilo "Um artista na roda", em que o artista em questão tem que responder as perguntas mais inusitadas. Xuxa, a própria Rosana e a repórter Nanny People poderiam "brincar" com o convidado.
  12. Nesse meio termo, um "Ao vivo", dos áureos tempos do Planeta Xuxa. Exemplo: Luan Santana (tá certo, ele está de birra, mas é só um exemplo), vai ao programa e canta seis músicas de seu repertório como se estivesse num show, responde algumas perguntas feitas por Xuxa e a plateia e participa de alguma pegadinha. 
  13. Câmera escondida: um artista da Record se submete a uma semana com câmeras em sua casa, como um reality show. Mais um câmera perseguindo o artista por todos os cantos. Seria uma boa forma de garantir a presença dos atores do canal, por exemplo Cristiana Oliveira, Paloma Bernardi etc. A Record precisa explorar os atores da casa. Há muita gente boa.
  14. Cristiana Oliveira (por exemplo) poderia ir no programa e assistir com a apresentadora e o público a edição feita pela equipe, sempre talhado no bom humor.
  15. Xuxa sem medo de ser feliz: a artista convida um humorista e participa de um stand up. O humorista deve incluí-la nas piadas (Xuxa se mostrou ótima com Porchat neste vídeo).
Que tal Xuxa?

Que tal Ignácio Coqueiro?







Nenhum comentário:

Postar um comentário