BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, fevereiro 28, 2015

|| CLIPE DE LANÇAMENTO da nova novela das seis, SETE VIDAS ||

Marcado para dia 9 próximo, novo folhetim das seis é escrito por Lícia Manzo, a mesma da ótima A Vida da Gente, e dirigida por Jayme Monjardim, um dos melhores do gênero do país.

sexta-feira, fevereiro 27, 2015

Record anuncia contratação de Xuxa e Globo proíbe reprise do programa da rainha dos baixinhos


Muito se falou sobre o assunto. Muitos boatos e várias especulações. Mas, finalmente, Xuxa será anunciada na Record no próximo dia 5. Segundo o site Uol, a emissora convocou os jornalistas na última quinta-feira, 26, para avisar que tem uma bomba pra contar!

“A Rede Record de Televisão e a apresentadora Xuxa Meneghel informam que têm um importante comunicado a fazer na próxima semana, em São Paulo. Será um momento marcante da televisão brasileira e para a história da Record que investe intensamente em inovação e qualidade”.
Ai, depois do aviso, a Globo foi lá e proibiu a reprise do Planeta Xuxa, ow ow ow ow Xuxa no Viva. Aliás, aconteceu o que já se esperava: veja a nota:

"Em março, o “Planeta Xuxa” sai da grade de exibição do VIVA. A programação do canal é de licenciamento do conteúdo da TV Globo e de outros fornecedores internacionais ou de produtoras independentes. Com o término do contrato entre Xuxa e a TV Globo, o programa deixa de ser exibido". Ou seja, é mais uma atitude mesquinha da emissora do plim-plim. Ou não, se você entender um pouco do mundo dos negócios.

quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Gugu mete medo na Globo, parte 2

Durante muito tempo, Gugu Liberato, um dos apresentadores mais famosos do Brasil, foi o coringa de Silvio Santos. E por muitos anos incomodou Fausto Silva nas tardes de domingo, chegou até a ficar dois anos consecutivos em primeiro lugar, um feito. Após o escândalo envolvendo a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) onde Gugu entrevistava chefes do crime, o que se revelou uma farsa, foi perdendo força na TV, até parar na TV Record.
Com o mais do mesmo que fazia no SBT, Gugu, que levou fama de traidor ao trocar de emissora, não surpreendeu na audiência, com muito suor chegava a parcos 8 pontos. Resolveu parar.
Quase dois anos depois volta ao ar, ainda pela TV Record, e trouxe consigo o retorno de sua hegemonia: superou a Globo por quase uma hora e meia.
O programa que leva o seu apelido, este pelo qual lhe consagrou, apostou numa entrevista bombástica, dividida em duas partes, a segunda vai ao ar hoje à noite: Suzane von Richthofen parou o País em 2002, quando junto com os irmãos Cravinhos arquitetou a morte dos próprios pais e ontem, doze anos depois e ainda presa! Gugu cravou ótimos 17 pontos de média.
O cunho jornalístico eu aprovo, mas bem que a produção poderia cuidar da edição: às vezes menos é mais, e nesse caso, precisava disso. Parecia o Fantástico entrevistando em primeira mão, ponto para a emissora, só que não precisava tanto sensacionalismo. Era só entrevistar e pronto! Ficaria mais 'clean' e por ora muito mais interessante.
Agora é saber se não foi apenas sorte de estreia. Gugu não está na minha lista de animadores de TV prediletos, mas também não ostento nenhuma raiva dele, só espero que ele não entre pelo mesmo caminho de Geraldo Luís e enrole o telespectador, até porque se ficar na malemolência, caros, muita gente vai dormir mais cedo.

Fim da novela: Num futuro bem próximo será a vez de Xuxa estrear na telinha da Rede Record. Apresentadora e emissora se pronunciarão a respeito no próximo dia 5. Boa sorte.

sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Melanina carioca: ator Marcello Melo Jr. causa revolta nas redes sociais (por nada)!

BOMBA! Bomba! Marcello Melo Jr. bateu boca com seguidores no INSTAGRAM. Por favor! Jesuis! E o cara ainda teve que vir a público se desculpar. FIM DOS TEMPOS! Entendam: a imagem da discórdia, é só clicar. A confusão se armou. O ator, aliás, muito bom ator, foi acusado de racismo por ter postado uma foto de uma mulher negra, onde estava escrita a frase: “Cuida bem dela. Ela gosta que você repare no cabelo dela". 

Enfim, nada demais se não fossem os seguidores do rapaz caírem de pau em cima dele.
“Cara, olha a m* que você fez! Achincalhando uma mulher negra, sendo NEGRO e criado na comunidade! Que vergonha de você! Você sabe que tá na Globo para cumprir cotas raciais e se não fosse pela luta do movimento negro, a Globo não contrataria atores negros, e você publica isso? Vai estudar, babaca”, disse uma moça.
Aí, o cara se invocou e respondeu na lata:
“Minha querida, se a carapuça lhe serviu não posso fazer nada. Não estou aqui para ofender ninguém, porque seu primeiro comentário foi pela questão dela ser negra!? Sou NEGRO sim, sou claro e assumido quanto a essa questão, agora se te falta humor onde você só enxerga pré-conceito, creio que você deva rever seus conceitos! #MaisHumorPorFavor. O Instagram é meu, posto coisas que acho: engraçado, interessante, ou simplesmente o que me dá vontade! Preconceituosa é você, não entrei na Globo pela cota e sim pelo meu talento. Se fosse pela cota quem estaria lá seria você”.

O melhor veio depois com o pedido de desculpas (que não precisava, mas caiu como uma luva, o ator me ganhou de vez, aplausos!): 

“Não entendi por que gerou toda essa polêmica por conta de uma brincadeira, mas enfim não foi minha intenção ofender ninguém e escrevi algumas coisas aí que acho que diz respeito sobre toda essa situação, mas desde já mil desculpas. Bom, eu não sou de me pronunciar… Mas nesse caso específico vamos lá: A foto que eu postei foi uma brincadeira, como tantas outras brincadeiras que posto aqui… Não foi para ofender ou descriminar ninguém. Até porque a brincadeira do post se referia à música que dizia na foto, “Ela gosta que repare no cabelo dela…” E pelo fato da mulher ter um cabelo estranho. Em nenhum momento era pela cor da pele dela ou qualquer coisa do tipo. Mas aí, alguém interpretou como quis, veio e me chamou de babaca, escroto e tantas outras ofensas. Nesse momento, eu deixo de ser um homem público, me torno apenas uma pessoa normal, que não gostou de ser xingado. Minha reação? Responder… Aí foi o meu erro. Mas em nenhum momento minha resposta foi racista, foi simplesmente uma resposta de uma pessoa ofendida. Eu também posso, não? Se entram no meu instagram para me denegrir, o errado sou eu que fui lá responder? Posso ter passado do tom, então, desculpa. Por eu ser uma pessoa pública, tornou esse escândalo todo. Enfim, eu sou negro, abomino o racismo… Mas não me sinto menos, não me sinto ofendido e nem submisso por conta de PIADAS,
HUMOR. Sei o meu valor e mostro isso todos os dias, seja no meu trabalho ou na minha vida pessoal. Então vamos levantar a cabeça e parar de se ofender com tudo que se vê… E também chega de usar meu instagram para se autopromover como estou vendo por aí! Repito : ERA SÓ UMA BRINCADEIRA!.. #SouNegro #TenhoCabeloBlack #MeOrgulhoDaMinhaCor. Respeito, educação, e minhas sinceras desculpas!".


Sem mais delongas.

sábado, fevereiro 07, 2015

BOMBA! BOMBA! E a novela envolvendo Xuxa Meneghel ganha mais uns dias no ar (talvez meses, anos...). Resumindo: XUXA ainda não assinou com ninguém!



E o capítulo derradeiro envolvendo a apresentadora Xuxa não aconteceu. OU SEJA, foi adiado o final desta história. Para quando? Só Deus, Xuxa, Globo, Record, Sbt, Bandeirantes, e etc sabem. 
BOM OU RUIM, juro que não sei. Sei de mais nada nesta vida.
O fato é que é difícil para mim ser imparcial ao falar de Xuxa, aos que me leem sabem e talvez já se acostumaram com as brigas que já enfrentei por causa dela.
Burrice? é, talvez! Já que o passe dela vale milhões e nenhum centavo vai cair na minha conta.
Todavia, quem gosta, gosta - e pronto!
O que se sabe até agora: Xuxa ainda não assinou com ninguém.
Enquanto isso: a SASHA causou! Linda, né?


O retorno de Pedra sobre Pedra e a saudade que ficou das boas novelas de Aguinaldo Silva

Por mais que Império tenha conseguido alavancar a audiência do horário nobre, ainda assim, não consegue se sobressair há outros clássicos do autor Aguinaldo Silva. Os mais velhos irão citar Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988, em parceria com Gilberto Braga), Tieta (1989), Fera Ferida (1993), A Indomada (1997), Porto dos Milagres (2001) e Pedra sobre Pedra (1992), Pulei Pedra sobre Pedra no intuito de falar dela mesmo, afinal, é a mais nova aposta do canal Viva, da Globosat. Foi a primeira novela das nove que eu vi inteira, então se explica o carinho que tenho por ela. E adorava! Muito! Principalmente quando Pilar Batista e Murilo Pontes se enfrentavam, ou seja, desde criança já conseguia distinguir os bons atores e Renata Sorrah e Lima Duarte não faziam por menos, brilharam do começo ao fim.
Em 1992, Adriana Esteves era a gata do momento, todos babavam por ela, pela Marina, e torciam fielmente para o romance à la Romeu (and) Julieta com Leonardo (Maurício Mattar) desse muito certo. 
Rever Pedra sobre Pedra, assim como todas do canal, nos faz recordar  (ou conhecer) de um tempo que já passou e ainda comprovar que ele (o tempo) é implacável, com todos. Dói saber que os grandes atores estão indo embora e os mocinhos de outrem são os vovôs de hoje. A vida segue, sempre e o relógio, este, nunca para.
Tenho certeza que os fãs de A Viagem (1994) devem estar muito satisfeitos com a entrada de Pedra sobre Pedra no horário. Ouvi dizer que a próxima pode ser A Gata Comeu (1985). Mas que o canal não se esqueça de Fera Ferida, Tieta, A Indomada (um mix de todas essas) e etc. E eu sei que o autor é o responsável por Senhora do Destino (2005), com uma Renata Sorrah melhor ainda, mas não chega nem perto do que foi os folhetins nordestinos assinados por ele. Todas um must, como diria Maria Altiva (Eva Wilma).
E que esse post sirva de embasamento para quem cuida da programação da Rede Globo ora bolas (ora pois), que acertou em cheio com a reprise de O Rei do Gado (1996). 
Enquanto isso: a substituta de Tropicaliente (1994) é para ser Despedida de Solteiro (1992), ambas de Walther Negrão. Despedida é superior a Tropicaliente, mas não, mil vezes não!

Em tempo: Myriam Pires e Eloíza Mafalda, a primeira já não está entre nós e a segunda vive muito bem obrigada aos 90 anos de idade. Saudades.

terça-feira, fevereiro 03, 2015

Em 29 anos estivemos acostumados com Xuxa na Rede Globo, nos últimos dez vimos a rainha sendo desprestigiada, agora, na Record, uma esperança acaba de brotar: talvez seja a última chance de vermos a Xuxa como nos bons tempos

Oficial: Xuxa é da TV Record. E para quem pensou que o último capítulo desta novela, que durou meses não ia causar, BOMBA! Xuxa realmente assinou com um canal que não era a Globo. Quem sabe agora a rainha pode ter o seu "up" para se reerguer na TV. Boa sorte Xuxa! E Record, muita calma nessa hora e aproveitem, talvez a melhor apresentadora do País esteja com vocês agora.

Que a Xuxa espontânea e alegre volte!

Porém, estou com medo. Medo de que não dê nada certo e que a carreira de Xuxa tome proporções piores.

O jeito é esperar e torcer, é o que resta.

Vai, Xuxa! Por: Luiz Carlos Prates. Assista: