BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, setembro 29, 2012

Clássicos de Família

               Programas de humor no Brasil só Tapas & Beijos (Globo, terça) e o Comédia MTV. Como o humorístico da Rede Globo todo mundo vê (ou tem acesso), deixo pra lá, confiram abaixo, mais uma sátira dos integrantes da MTV. Geniais! Atenção: o vídeo contém muito palavrão e não é recomendado para menores de 14 anos. 

sexta-feira, setembro 28, 2012

Acabou Cheias de Charme, BUÁ!!!

               Em abril deste ano, Cheias de Charme, chegou despretensiosa, autores estreando, e ainda assim a Globo apostou alto. Não era Carlos Lombardi, não era Antônio Calmon, eram seus co-autores, Izabel de Oliveira e Filipe Miguez, e eles fizeram bonito, deram muitos gols, e souberam como ninguém mesclar TV e internet numa união que só teve acertos. Bravo!
A estrela da novela das sete, que termina hoje, foi sem dúvida alguma, Cláudia Abreu, a Chayene, claro que a personagem não é melhor que a cachorra da Laura (Celebridade, 2004), mas foi espetacular. Chayene é uma Viúva Porcina dos anos 2000, uma vilã adorável, certamente perderá o posto de melhor atriz para Adriana Esteves, mas mesmo assim, Jociléia, foi um marco na carreira da atriz e vai ficar para sempre na memória de todos nós, telespectadores. Linda, linda!
Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond, as empreguetes, fizeram enorme sucesso também, participaram de diversos programas da casa, e não como Taís, Leandra e Isabelle, afinal, isso durante os seis meses em que ficaram no ar, não importava mais, o público queria as Marias. E assim foi feito. Geniais. Outra grande jogada foi jogar os clipes das cantoras antes na Internet, quando ia ao ar, na novela, todo mundo já cantava junto. Muito bom.
Destaques para Titina Medeiros, a empregada do mal. A atriz, estreante na TV, mas veterana no teatro comeu pelas beiradas e conquistou seu espaço, termina por cima, como Lady Praga (alusão à... precisa mesmo dizer?) e para Marcos Palmeira, que interpretou o que eu considero o melhor personagem de sua carreira. Sim, esqueçam o João Pedro (Renascer), o João Coragem (Irmãos Coragem), Tadeu (Pantanal), foi com o Sandro de Cheias de Charme que Marcos me convenceu de seu talento.
A direção perfeita de Denise Saraceni é outro ponto certeiro, Aliás, Cheias de Charme não teve falhas, se teve, passaram despercebidas, foi uma novela gostosa de se acompanhar e muito divertida, agradou a gregos e troianos e trouxe as crianças pra frente da TV, bem antes de Carrossel estrear. A novela das Marias e da Chayene foi tão boa que a impressão que ficou é que passou rápido demais, palmas! palmas! e mais palmas! Todos merecem.

Agora é certo: Robert Pattinson e Kristen Stewart voltaram a morar juntos

           Não mereciam, mas eu vou ter que postar. A revista US confirma que Robert Pattinson e Kristen Stewart voltaram a morar juntos. Sim, é verdade. Existia o amor, eles derrubaram barreiras e voltaram às boas. O mundo que fale. Ninguém tem nada com isso mesmo. Business and mais business. Keep calm and segura na mão de Deus porque eu não posso mais com isso. Os fãs da saga estão adorando. Kristen e Robert continuam ganhando seu rico dinheirinho e a vida segue. Mas quem sou eu pra julgar, né não? E sinceramente? Prefiro que eu esteja errado; já tem gente tosca demais nesse mundo.

quinta-feira, setembro 27, 2012

Da cor do pecado afunda as tardes da Globo

       Vale a Pena Ver de Novo dia 24 de setembro de 2012, 12 pontos de média. Dia 25 de setembro: 11 pontos. Dia 26: 10. E hoje, quem aposta no 9? 


Beleza Brasileira

Eu sei que o blog devia mudar de nome, volta e meia só da ELA aqui, mas eu tenho culpa se eu a considero linda? Tenho? Xuxa posou para a Revista Vogue BrasilAcho que a Rainha dos Baixinhos deveria aderir o escuro para as madeixas. Gata. Eu me acostumei mesmo. Xuxa MORENA, um espetáculo!

terça-feira, setembro 25, 2012

Bom senso

            A Globo trouxe de volta na tarde da última segunda-feira a incrível novela de João Emanuel Carneiro, mais uma do currículo do autor. Da Cor do Pecado, com Giovanna Antonelli, Taís Araújo e Reynaldo Gianecchini nos papéis principais. A trama está sendo reprisada pela terceira vez, assim como já aconteceu com A Viagem, A Gata Comeu, Mulheres de Areia e Chocolate com Pimenta. A Viagem é de 1994, A Gata Comeu é de 1985 e Mulheres de Areia é de 1993, ou seja, nada mais natural a Globo voltar com esses grandes sucessos (e olha que eu tenho uma lista enorme de novelas que eu adoraria rever de novo e de novo), mas comeu bola ao trazer de volta Chocolate com Pimenta em março deste ano. Entendam: o folhetim é ótimo, talvez a melhor história do autor Walcyr Carrasco na Globo, mas é tudo muito recente. O original é de 2003 e já obteve duas reprises. Sua média final foi de 15 pontos, o que é razoável, mas uma outra produção, que nunca foi reprisada ou mais antiga teria se dado bem melhor. Da Cor do Pecado, outro fenômeno, e sim, vale a pena ver de novo, mas não agora, muito cedo seu retorno, a trama é de 2004. A Globo pagou o preço e a média do primeiro capítulo foi de 12 pontos. Uma pena para a Globo, para o João Emanuel Carneiro, para uma novela tão fascinante e para o público. Caiu por total falta de bom senso!

segunda-feira, setembro 24, 2012

Curti, curto e nunca vou me esquecer de Avenida Brasil, uma das melhores novelas da Globo de todos os tempos

     As últimas críticas feitas para a novela das nove da Rede Globo me deixaram atônito. Culpam João Emanuel Carneiro de ter deixado Avenida Brasil com barriga. Jura? Quando uma novela no Brasil foi tão eletrizante? Quando? Talvez A Favorita, do mesmo autor. Considero, aliás, o folhetim da Flora o melhor de muitos anos. Amo mais que a Carminha, mas injustiça me deixa muito bravo. É só por na balança as últimas quatro novelas das nove. Fina Estampa, Insensato Coração, Passione e Viver a Vida, em ordem decrescente. Tudo bem, eu concordo que a vingança da Nina foi um tanto chato, passou dos limites, agora dizer que por conta disso, a novela decaiu, assim é demais, é cuspir numa obra perfeita. É como dar às caras pro talento de Leonardo da Vinci e enaltecer os palitinhos que eu desenho e juro ser pessoas. Só me falta dizerem que o Aguinaldo Silva é melhor que João Emanuel Carneiro, juro que se isso acontecer eu me suicido. O senhor que se acha melhor que a Torre Eiffel teve sua fase boa. Tieta do Agreste vai ficar pra sempre na minha memória, mas João Emanuel  reinventou a teledramaturgia no Brasil, e isso ninguém tasca dele. Ninguém. 
Avenida Brasil entra em sua reta final, falta menos de um mês, uns apontam os 38 pontos de média que ela vai ter até seu final como fraco (se der sorte, fica com 39). E é! Merecia bem mais, Fina Estampa é a pior no segmento qualidade de todos os tempos e terminou com 39 (e merecia bem menos), mas é bom lembrar que tem o Horário Político antes, Fina Estampa não teve esse problema. O Brasil foge disso! Está todo mundo cansado de fazer papel de bobo. E que dia 7 de outubro façam valer seu poder. A novela das nove foi prejudicada por isso. E não só ela. O JN, Cheias de Charme, Lado a Lado e Malhação também. 
Faltou, talvez, a João Emanuel Carneiro um time. A novela é e foi da Adriana Esteves e o público se cansou de vê-la humilhada. Foi interessante tudo o que aconteceu com ela, mas durou muito. E eu não vou colocar a culpa na Rrrrita não! Débora Falabella esteve perfeita no papel. Mas a sua Nina vai ter que sofrer o pão que o Diabo amassou para ser perdoada, seu Madruga sempre falou que a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena, e como tinha razão esse senhor magricelo e tão sábio. 
Avenida Brasil entra no roll das melhores novelas que a Globo já produziu. Sem dúvidas! E aos que a criticam, para subir suas próprias audiências, um pouquinho só de bom senso e discernimento. Avacalhar um produto que já nasceu certo é pedir pra cair em contradição. Amanhã são capazes de dizer que Avenida Brasil foi um erro. E eu certamente, não posso com isso. 


The Voice BR: o que importa é a VOZ. Tomara!

                              Cláudia Milk julgando a voz de alguém? The Voice Br estreou na Rede Globo no domingo dia 23 de setembro de 2012 e conquistou 15 pontos de média na Grande São Paulo, no restante do país foi mais, pode ter certeza. Veio com um Tiago Leifert, que eu gosto muito, com certeza vamos rir muito com o programa, a ideia de entreter vai dar certo, se vem um novo ídolo por aí, vamos confirmar depois. Eu espero que sim, o programa da Record, que leva justamente esse nome, nunca o fez. The Voice Br foi bom, não espetacular, mas muito do que foi ruim se leva por conta dos jurados. Cláudia Milk, Lulu Santos, Daniel e Carlinhos Brown são todavia ruins, ou muito chatos. Ainda não sei ao certo. De certeza só a falta de carisma e talento da Negalora, resto ainda paira a dúvida. 
Tiago Leifert como animador de TV me faz acreditar que logo, logo a Xuxa vai apresentar o Jornal Nacional. Ou não, afinal, tem que haver espaços para todos, Pedro Bial se deu tão bem no BBB, né não? Tiago tem carisma de sobra, tem tudo para dar certo. Tomara! E o programa em si eu torço muito pra dar certo, dá um novo ânimo aos nossos domingos, que por anos foram nos enfiados goela abaixo um Didi sem noção, muita saudades dos trapalhões, e um Faustão, sempre mal humorado, lástima! Vai que é tua Leifert, agarra a chance, cresça como profissional, ganhe dinheiro, sim, porque ele vai ganhar muito.
Eu gosto das músicas do Lulu, assim caminha a humanidade, como uma onda no mar, refrões que marcaram, Lulu é o problema. Desde que sua arrogância não o prejudique, está tudo certo, mas quem for ver os próximos episódios, vai ter certeza que pau que nasce torto nunca se endireita, ele, Lulu, é muito chato! O Daniel é outro. Canta bem, envolve, tem carisma, mas acha que ainda tem seus vinte e poucos anos, não evolui, aceita que o tempo passou e volte com tudo, as rugas tem lá seu charme, ou revelam muita sabedoria. Coloque-as em prática e ganhe pontos com os telespectadores, em contrapartida, ao menos ele não é arrogante, ou, não passa ser assim. Carlinhos Brown é micareta, é música da Xuxa, é puro carnaval. Carlinhos Brown é compositor. De micaretas, de músicas da Xuxa, de carnaval. Não! Não estou denegrindo as micaretas, nem a Xuxa (eu amo a apresentadora) e nem o carnaval (mesmo não gostando dessa festa). Mas Carlinhos é isso. E só! Só! Ainda assim, todos, todos eles tem lá seus talentos, agora engolir Claudinha, pudera né? E não adianta a Ivete Sangalo vir a público e escrever no twitter muitos elogios. Não dá! Cláudia Milk não dá. Leite é bom, no café, com chocolate, puro, no chá. Mas não combina com as Cláudias, sem generalizar ok? Ela não passa transparência. Nem quando se emociona. Ou principalmente quando se emociona. Tédio!
Domingo que vem tem o 2º episódio do The Voice BR, e ainda assim, apesar dos pesares, é um programa que eu indico, música é sempre bom, eu sou vidrado numa canção, e se forem bem interpretadas, melhor ainda. Aos telespectadores que começam a torcer por seus (novos) ídolos, eu insisto, cuidado com o leite. É ele quem vai julgar a voz deles. Medo!

sábado, setembro 22, 2012

Juliana Paes é a mulher mais sexy de 2012, ok! Ela é linda mesmo. Mas Xuxa, ela sim, aos 49 anos e em plena forma é que ganha os louvores


                         Xuxa entra para lista das 25 mais sexies do país. Veja foto:



A lista é da revista IstoÉ Gente, que lança uma edição especial que chegará no dia 22 de setembro às bancas. Merecido né? A apresentadora está quase beirando os 50 anos e está em plena forma e linda demais, inegável. A mais sexy é Juliana Paes, de 33 anos, a Gabriela Cravo e Canela da Globo. 

A quem interessar possa, Cauã Reymond, o Xorxinho, aparece no topo da lista masculina.

quinta-feira, setembro 20, 2012

Uma piada só!

                  Jennifer Aniston decidiu fazer piada com os boatos criados pela mídia, principalmente sobre gravidez, que vira e mexe aparecem nas capas de revista, através do comercial da Smart Water, empresa de água mineral, da qual a atriz é sócia e garota-propaganda. O comercial usa falsas câmeras de segurança da casa de Jennifer para revelar os segredos da atriz. Já na primeira cena, aparece a suposta garagem dela, cheia de bebidas escondidas. Em outra, ela esconde com uma cinta uma barriga enorme de grávida. Muito divertido e criativo, ótimo!

sexta-feira, setembro 14, 2012

Mas é aquela coisa...

        Alguém que queira se distrair um pouco, jogar conversa fora, jogar vídeo-game, alguém? Futebol no play 3, ou XBOX, ou Play 2, ou 1, qualquer coisa? Já comentei por aqui, sim, bem esporadicamente, da minha paixão pelo futebol. Amo! Estão querendo saber pra quem eu torço!? Gente, tá muito difícil a vida desse palmeirense aqui, se está? Quando pensei que ia poder voltar a zoar com a galerinha (ganhamos a Copa do Brasil), o time volta a ser mais do mesmo, no caso, menos, sempre menos, é leigo no assunto, confira a tabela do Brasileirão. É vergonhoso. Mas é aquela cousa, paixão é assim, e amor a gente tem que mostrar que tem principalmente nas horas ruins. 
Sou um perna de pau, ruim! ruim mesmo, mas gosto do esporte. Na TV assisto sempre. É Globo Esporte, Jogo Aberto, Esporte Espetacular, até as bancadas da Cultura, Gazeta e Esporte Interativo de vez em quando eu vejo. Não suporto o Neto, comentarista da Band, e ficarei surpreso se alguém que não for corintiano, lógico, disser que gosta. Muito pela parcialidade dele junto ao seu time de coração, que naturalmente eu não suporto e pela total falta de talento dele. E eu não quero dar audiência pra ele não. Pulamos!
Não gosto do Tande, adoro o Leifert, me impressiono com o Tadeu Schmidt, fico maravilhado com a voz marcante de Léo Batista, gosto mais do Cléber Machado do que do Galvão Bueno, mas gosto do Galvão. A Glenda, a Milena e a Cristiane me ganharam pela simpatia e pelo bom trabalho. 
Como estão vendo, aos poucos estou me declarando, me mostrando, apresentando meus gostos e minha opinião, mas sempre com a reserva de ser imparcial, pelo menos quando o fato permite. Acho que o Corujão do Esporte podia bem mais, mas ainda assim é uma ótima pedida. Gosto por demais dessa coisa de ficar torcendo, acompanhando passo a passo a alegria de uns, a tristeza de outros. 
E você aí, que curte esporte, podia claro! escrever qual é o seu time favorito, criticar o meu. Pode malhar mesmo! Eu vou adorar a revanche! É o meu lado Maria Antonieta (Rrrrita) de ser. Mas, e o vídeo-game, alguém?

O Monólogo de Carminha


            " Me vê uma cachaça. Serve aí.
O que é que foi, nunca viu uma mulher bebendo?
Preciso muito de um trago pra lamber o chão. Fui muito idiota mesmo.
A vida é um lixo.
Não existe justiça, não existe lealdade, amor... Amor?
Balela.
Invenção de livro, de filme, novela...
Sabe prá que? Prá fazer ó (dinheiro)...
O ser humano é uma coisa que deu errado.
Deus? Deus fez errado. Errou!
Essa mania, foi querer criar o mundo em seis dias...
Coisa de homem mesmo, lambão! Lambão!
Tinha que dar errado.
Que droga de vida é essa?
Prá que a gente vive? Prá esperar a hora de morrer?
O que é que vale a vida? Nada! Nada!
Ei, você, me recolhe aqui. Eu sou igual a isso aí que vocês estão recolhendo.
Um bando de porcaria estragada. Estou assim bem vestida mas vim do lixo.
E fui jogada no lixo de novo.
Estou de volta no lixo. Meu lugar é o lixo.
Toca pro inferno, motorista.

A Carminha é muito foda, ha ha ha! Mais nada pra comentar disso. Trecho retirado do capítulo 117, na melhor cena de Adriana Esteves em Avenida Brasil.

O que vai ter de gente aqui achando que estou em depressão, hehe, (mas não estou não, juro!), conheci há pouco um blogue, óbvio que vou superindicar (sei que a cena já se passou há um tantão (de bastante mesmo) de tempo, foi em 8 de agosto, mas é de uma força descomunal, como diria outro amigo meu, Indimenticabile!). O Cativeiro da Carminha, é de uma sagacidade, a dona lá, domina a língua portuguesa, escreve com propriedade, quero isso pra mim e vou correr atrás disso, quero melhorar muito meus textos, não só aqui não! Mas na vida. Conferem lá, vale a pena. Mas voltem aqui depois ok? Tenho muito ciúme, muito mesmo! Voltem, é uma ordem, hehehe. Boa leitura!


quarta-feira, setembro 12, 2012

Amor Eterno Amor faz um último capítulo sensacional (e eu que não ia comentar mais nada dessa novela, queimei a língua, hehe)

         Ok, eu me rendo. Tinha jurado pra mim mesmo que não ia falar mais nada sobre Amor Eterno Amor, eu não gostei da trama, poucos gostaram, mas mesmo assim assisti o último capítulo, sexta-feira passada, e pasmem, gostei muito do que vi. Mesmo mesmo! A começar pela cena do casamento de Gracinha e Pedro (Daniela Fontan e André Gonçalves, incríveis), simples, delicada e engraçada. Tudo ao mesmo tempo. O capítulo em si foi desse jeito, sem grandes cenas de impacto, aliás, se faltou ação, sobrou emoção. 
Achei, por ora, falta da minha amada Andréa Horta, onde estava a esfuziante Valéria? Onde meu Deus! Mas de resto (quase) tudo funcionou bem. Amparo e Solange (as talentosas Mayana Neiva e Sandra Corveloni) sendo presas foi hilário. O 'quase' ficou por conta da cena de Melissa (Cássia Kiss) e Virgílio (Osmar Prado) no umbral, clichê demais, beirou o ridículo, teatral, mas claro, é uma opinião minha. O inferno não merecia tamanho descaso e uma fotografia tão mal cuidada. Porém, a morte de Virgílio, foi rápida demais, simples demais e tão incrível quanto. Boa!
Amor Eterno Amor foi muito amor no seu capítulo final. E sem mistérios ou qualquer chavão, a novela das seis cumpriu bem seu desfecho. Foi um tanto didática demais ao falar de espiritismo, mas no que se refere a emoção, foi à flor da pele. Linda demais!
O folhetim podia mais, e eu cansei de falar isso por aqui, mas mesmo sabendo que ela não vai deixar (e não deixou mesmo) saudade, palmas para sua reta final, ímpar. E esse texto segue para suavizar um pouco o último dedicado a mesma. Gostei das cenas com Rodrigo e Miriam (Gabriel Braga Nunes e Letícia Persilles). Laila Zaid me impressionou muito também. Linda! Suzy Rêgo, Carolina Kasting e Felipe Camargo só concretizaram o que todos já sabem, tem talento de sobra esse trio, né não? 

Lado a Lado estreia com 18 pontos de audiência, a mais baixa da história de um primeiro capítulo na Globo

          Estreou na Rede Globo na última segunda-feira Lado a Lado, a nova novela das seis escrita por Cláudia Lage e João Ximenes Braga, com supervisão de Gilberto Braga e direção de Dênnis Carvalho, e tem como mote principal a história do nosso Brasil no início do século passado, um folhetim de época muito bem produzido, escrito e com uma riqueza de detalhes que impressiona. Linda! A abertura é outra coisa que merece todos os elogios possíveis, não gosto de Carnaval, mas a música Liberdade, liberdade, carro-chefe da Imperatriz Leopoldinense de 1989 caiu muito bem e é de extremo bom gosto. Mesmo!
Por ser uma trama de época já afasta muita gente da telinha, o horário das 18 é bem servido de jovens, e jovem hoje em dia não gosta de história, outro pecado é o horário político obrigatório, Lado a Lado começa às 17:45, portanto, eis a explicação dos 18 pontos de audiência conquistados no primeiro e no segundo capítulo. A pior da história. Uma pena! Sei que é ainda muito cedo de tecer qualquer elogio ou crítica, mas faltou nos dois primeiros capítulos um pouco mais de agilidade, coisa que só ocorreu quando Patrícia Pillar e Marjorie Estiano estiveram em cena. E já deu pra perceber que a novela vai ser das duas! Nada contra Camila Pitanga, que eu amo como atriz, mas se Camila não se cuidar vai ficar só como a chatinha, mais nada! Mocinhas pacatas não estão com nada, mudar um pouco o estilo na hora da interpretação pode fazer muita diferença, falta a Isabel mais brio, coisa que sobra para a personagem de Estiano, a Laura. Marjorie Estiano quer ser a nova Glória Pires da TV, só pode (se puderem, confiram essa cena de Lado a Lado, e se maravilhem também com a atuação da moça). Está sempre perfeita. Bravo! E a Constância de Patrícia Pillar é espetacular, as vilãs tem esse domínio com a gente, e nas mãos de bons intérpretes caem como uma luva. Agora, Lázaro Ramos não consigo gostar muito, sei que ele é um ator muito bom, mas ele tem umas particularidades muito chatas, mas insisto, ele é um bom ator.
A nova novela das seis conta ainda com Caio Blat, Maria Padilha, Cássio Gabus Mendes, Beatriz Segall, entre outros, mas esses já me dão muitos motivos para continuar vendo o folhetim. Gente que leva a sério a profissão me comove. De verdade! E tem George Sauma, pra quem não sabe quem é, buscam no Youtube o Tatalo de Toma lá da cá. O garoto é incrível, e está em sua primeira novela. Boa sorte!
Apesar da audiência parca, 18 pontos é muito ruim, Lado a Lado prende pelo brilho e pelo primor, aos que gostam de futebol (é minha paixão também), tem a promessa de contar como foi o aparecimento desse esporte no país e como foram se fundando os times até hoje aclamados. E assim como ocorreu com A Vida da Gente, que terminou com 22 pontos de média geral, podemos constatar que qualidade é muito mais interessante que quantidade, e que a Globo não destrua uma linda obra por conta desses números (vale ressaltar que no restante do país a audiência da novela ultrapassa os 25 pontos (a meta estipulada pela Globo)). 

Em tempo: a trama ainda irá abordar o início das favelas e do samba no Brasil. Muita cultura à vista!

Chris Brown faz tatuagem de mulher espancada, mas nega que seja Rihanna


                Chris Brown tatuou a imagem de uma mulher espancada no pescoço. Seria uma homenagem ao seu hobby preferido? Ele jura que não fez o desenho pensando na Rihanna, que já sofreu agressões do rapper (e acreditem! eles foram vistos aos beijos esses dias. Burra! Não encontrei nem um outro adjetivo para qualificar a mocinha chata que canta muito bem, isso é inegável). Na época, ele foi preso e condenado a cinco anos de liberdade condicional, 180 dias de trabalho comunitário e a assistir a um curso sobre violência doméstica.

Com as especulações sobre quem seria a tal da foto, a assessoria de Chris tratou logo de dizer que não é ninguém específico. Até o tatuador foi interrogado sobre o assunto, e ele afirmou que o rapper chegou lá com um anúncio da MAC, marca de cosméticos. Ele disse que o tal anúncio serviu de inspiração. 
E aí, a gente acredita ou faz que acredita?

Abaixo, a foto dos pombinhos se beijando. Que amor! s2


domingo, setembro 09, 2012

Radionovela na TV Xuxa com a participação da Dama Laura Cardoso foi o destaque da última semana na TV

               Eu sou apaixonado pela atriz Laura Cardoso. Amo, amo, amo! Isaura (Mulheres de Areia), Guiomar (A Viagem), Sinhana (Irmãos Coragem), Ruth (Salsa & Merengue), Carmem (Chocolate com Pimenta), Dorotéia (Gabriela)  e Laskmi (Caminho das Índias) são os meus personagens favoritos vividos por ela, com maestria, todos eles incríveis. Xuxa Meneghel e sua produção merecem todos os elogios possíveis pela grande homenagem feita para a Dama Laura Cardoso neste último sábado, não sou de me emocionar fácil não! Ontem foi difícil conter as lágrimas. Tudo muito lindo e criativo. Bravo!

No site do programa você encontra a homenagem completa. Vale a pena.

www.globo.com/tvxuxa

Meu herói favorito

          E você aí, achando que o disfarce do Batman ou do Super-Homem era uma merda…


Saudades da Blossom

             Quem foi criança nos anos 1990 vai lembrar com carinho da Blossom, sucesso exibido pelo SBT no final daquela década. Saudade mesmo! Muito muito. De todos os personagens. Da Six, do Joey, do Toni, etc. Esses dias um site trouxe a intérprete principal numa reportagem cujo título era "Por onde andam os protagonistas das séries de sucesso?". Confiram:


Personagem principal:
Blossom (Mayim Bialik)
Do que tratava a série? Blossom é uma adolescente de 15 anos, sarcástica e muito inteligente, que mora com o seu pai e seus irmãos. Caçula da casa, ela consegue brilhar em meio a uma família pouco convencional.
O que a atriz protagonista está fazendo hoje? Mayim Bialik está no elenco de “The Big Bang Theory” interpretando Amy Farrah Fowler, o “par romântico” de Sheldon Cooper.


quinta-feira, setembro 06, 2012

TV, quem resiste?

              TV emburrece? Você aí que está na faculdade, ou mesmo nas salas de aula do ensino fundamental ao médio, você que estuda, ou você que lê muito, muito muito, ou ouviu ou acredita/sabe que TV emburrece. Sim, emburrece mesmo! Está tudo lá, tudo pronto, mastigado, nós aqui de casa só vamos engolindo, tudo! sem dizer nada, sem formar nenhuma opinião, e sem nenhuma chance de esboçar, caso tenhamos alguma. A TV é tão importante na vida dos brasileiros que existem casas que não tem geladeira, mas o aparelho que passa Avenida Brasil está lá, bem lustradinha. 
Eu sou apaixonado por TV, criei até um blogue para falar do assunto, mas o que a TV não pode é se tornar mais importante que sua própria vida, assim como a Internet, outra força que magnetiza a população MUNDIAL. Vai de cada um adequar entretenimento com conhecimento. Gente, conhecimento vale muito mais hein!! Mas ninguém está aqui pra falar o que é certo ou errado, mesmo achando que é muito mais válido ler Machado de Assis que ver a novela das nove. Contudo, uma novela (ou outro programa) tem lá seu valor. Amo literatura, mas vejo a Carminha e a Nina, não todos os dias porque não posso, mas acreditem, estou por dentro de tudo que acontece. 
TV emburrece quando você não quer raciocinar. Pense! Reflita! Os embates de Carmen Lúcia e Maria Antonieta na consagrada trama de João Emanoel Carneiro, que eu considero um fera no segmento, servem para isso. Por ora estávamos acostumados ao bem contra o mal, sempre foi assim. Mudou! Carminha (Adriana Esteves) desde o princípio nos foi apontada como a grande vilã da novela mais vista e comentada de todos os tempos, e não venham me dizer que não é verdade! Os 40 pontos de Avenida Brasil são bem maiores que os 60 de Roque Santeiro. O Brasil cresceu, os aparelhos que medem a audiência continuam os mesmos. São só 700 existentes na Grande São Paulo. Porém, Nina (Débora Falabella) que tinha tudo para se tornar a mocinha perfeita não é. Passa bem longe disso. Os fins justificam os meios? Ou o início mesmo? E os valores que a trama retrata, estão certos? Vingança como meio de justiça? É assim mesmo que tem que ser? No Brasil, as leis são totalmente feitas a favor dos bandidos. Alguém discorda? Duvido! Mas ainda assim, justiça com as próprias mãos é a melhor maneira de resolver as coisas? 
O papel da TV no Brasil é esse mesmo. Claro, não se engane! TV é puro comércio. A Xuxa vende tintura até na novela das sete e se precisar for, vai ao JN fazer a mesma coisa. O que é natural também, o público compra se quiser, mas a Globo (e as outras também) precisam faturar. Mas é bom frisar que tem muita porcaria na TV também. Muita muita! E eu não vou aqui dizer quais são. Dá pra assistir a Globo, o SBT, a Record, a Band, a Redetv e encontrar muita coisa interessante, ok! bem pouca! mas até na Cultura existe um pouquinho de comércio, ou vai dizer que não?
A conclusão é que ignorar a TV, o que ela proporciona e o que ela não proporciona é fechar os olhos para o maior meio de comunicação, é parar no tempo, é pisar em ovos junto a sociedade, está lá, a massa vai falar, e todo mundo tem que estar bem informado, mas temos que buscar coisas que nos trazem conhecimento e ler um livro, ou dois, ou três, ou todos que você puder. PEOPLEs, acreditem, é muito bom também. Escolha seu tema favorito, viaje nas palavras, sonhe e se encante. Vamos dosar nosso tempo. Acreditem, quem vos fala é um telespectador assíduo (amo mesmo!), mas ainda assim me divirto, leio, estudo, converso muuuuiiiito e, com convicta certeza, afirmo, estou longe de ser o dono da verdade (nem quero), mas fica a dica. 

Observação: sem essa de querer que a TV eduque, o que todo mundo quer mesmo é se entreter, se não fosse isso a Cultura dava 100 pontos de audiência, mas amigo leitor, procure qualidade (filtragem) no que vai ver (e leia nas horas vagas), ok! se conselho fosse bom eu vendia, o ditado diz isso, mas acreditem, é de coração.

E como não anda acontecendo nada de diferente na telinha, se por algum acaso, alguém tiver uma ideia de pauta, eu agradeço, desde já.  :))

quarta-feira, setembro 05, 2012

John Coffey foi um dos personagens mais belos criados! Fomos privados do seu grande talento, Michael!

                      Morreu, nessa segunda-feira ( e eu peço desculpas por só agora prestar essa singela homenagem), o ator Michael Clarke Duncan. Segundo o site TMZ, Duncan morreu de repente. Ele estava internado por ter sofrido uma parada cardíaca, mas já estava bem e fazendo planos com a namorada, com quem pretendia casar em janeiro. O ator ficou bem conhecido pelo seu trabalho no filme À Espera de Um Milagre, de 1999, no qual contracenou com Tom Hanks e ganhou sua 1ª indicação ao Oscar como Ator Coadjuvante.
Duncan era conhecido por sua doçura que contrastava com sua forma física, começou trabalhando como guarda-costas de celebridades e depois se transformou em uma. 
Tom Hanks que contracenou com Duncan no filme À Espera de Um Milagre se pronunciou sobre a morte do amigo:
"Estou profundamente triste com a perda de Big Mike. Ele era um tesouro que nós descobrimos em À Espera de um Milagre. Ele era mágico. Ele era um amor de homem e seu falecimento nos deixa atordoados", declarou o ator em um comunicado divulgado pelo jornal "Daily Mail".

Teaser exclusivo do THE VOICE BRASIL

Exclusivo: 1ª chamada do The Voice (A Voz), o novo reality show da Rede Globo.

Teaser

Veja o rostinho de Sofia, filha de Grazi Massafera e Cauã Reymond


      Eis que se revela o ministério de Sofia. Sim, pela primeira vez o rostinho da filha de Grazi Massafera e Cauã Reymond foi fotografado. (óóó ♥, que fofa! rss). Mas não é que é linda mesmo! Puxou a mãe, com certeza :)).

Na Moral Xuxa, você está certa!

         A participação da Xuxa no programa Na Moral ainda está rendendo, aliás, como tudo que envolve o nome da ex-loira. É que, segundo vários sites de fofocas, a parte que a apresentadora fala sobre seu namoro com Pelé foi cortada. Quando um dos convidados comentou que o melhor caminho pra fama, hoje, é namorar jogador de futebol, a Rainha se manifestou e rebateu: "Várias mulheres namoraram o Pelé e, no entanto, só eu fiquei conhecida. Então, não é uma regra". 
Sem querer defender, mas quem não tem competência não se estabelece, ou seja, sem talento não há namoro com jogador de futebol que sustente uma celebridade. Né?

segunda-feira, setembro 03, 2012

Amo de paixão ♥

"Não preciso seduzir a torcida do Flamengo inteira. Encantar alguns já me satisfaz”, diz Marisa Monte à Revista Bravo! de setembro. Precisa dizer mais nada Marisa, mais nada. Amo de paixão.