BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Retrospectiva, o que de melhor (e pior) aconteceu no ano

Cássia Kiss foi uma das melhores atrizes da TV em 2011
2011 foi um ano muito bom para a tevê, tivemos boas novelas, interpretações minuciosas, uma Globo mais preocupada com o que leva ao ar, tivemos um baque no jornalismo - Jornal Nacional sem Fátima Bernardes, ainda não deu para se acostumar, mas mudanças são sempre necessárias - e sabemos que o 2012, que está logo ali, bem ali, está pertinho, promete grandes emoções.
 Em 2011 a Xuxa fez 25 anos de Globo e está voltando (aos poucos) ao primeiro lugar da audiência. Continua mal assessorada lá dentro do canal, mas ainda é a apresentadora número 1 da casa e, por ventura, do país. Ela e Silvio Santos são unânimes no quesito e ele (vamos falar dele) comanda o melhor show do Brasil, sempre muito natural, sempre muito espontâneo, sempre muito bem humorado, sai ano e entra ano e o Programa Silvio Santos segue encantando a quem procura por um domingo mais animado, sem aquela ânsia de enfiar goela abaixo o que há de pior no país. Jornalismo é bom, ver jornal é importantíssimo, saber o que está acontecendo no mundo é essencial, mas sensacionalismo é dureza, não dá ânimo, corta a emoção, mas cresce a audiência. O Fantástico se reciclou, também baixou o nível, mas se faz necessário afirmar que ao contrário de muitos outros programas que se intitulam jornalísticos, o show da vida investiu no que melhor sabe fazer: informar, denunciar, esclarecer fatos e entreter.
Ainda na linha dos apresentadores de televisão, Fernanda Lima foi o grande nome do ano. A moça foi bem aceita pelo público e fez de Amor & Sexo um programa muito prazeroso, com todos os trocadilhos possíveis ok? E tem a sempre engraçada Hebe, incrível como ela consegue roubar para si todas as cenas, aplausos, muitos aplausos!
As novelas tiveram bom êxito este ano. A Globo investiu pesado em novos autores, e o que está se vendo no ar são novelas com jeito de novela (daquele jeito mesmo), mas de outro prisma, de uma forma diferente. E foram A Vida da Gente (Lícia Manzo) e Cordel Encantado (Duca Rachid e Telma Guedes), ambas exibidas às 18 horas, as provas vivas que o 'novo' deu muito certo. Sucesso! É a Globo, sempre à frente de suas concorrentes no que se refere ao produto nacional mais aceito no mundo, ela voltou a cativar. Fina Estampa conseguiu a proeza de trazer de volta o popular às novelas. E se é do povo é óbvio que vai agradar. A novela está longe de ser a minha preferida, quase não a assisto, mas cá pra nós, não se fala em outra coisa no Brasil, todo mundo abraçou de coração o Pereirão (Lília Cabral) e assim sendo sente uma raiva tremenda da Rainha do Nilo (Christiane Torloni). E Crô (Marcelo Serrado) ao lado de Valéria e Janete (Rodrigo Santana e Thalita Carauta) foram as sensações do humor do ano. 
Quem tem talento de verdade teve reconhecimento: Glória Pires (Norma), Cássia Kiss (Dulce) e Ana Beatriz Nogueira (Eva) fizeram misérias. Os atores Gabriel Braga Nunes (Léo), Domingos Montagner (Herculano) e Humberto Martins (Neco) deram show de interpretação. A dobradinha Glória Pires & Gabriel Braga Nunes chegou quase na linha da perfeição, só não chegou por culpa dos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares que não aproveitaram os atores que tinham em cena. Mas valeu assim mesmo. Glória Pires foi pura emoção. As cenas dela com o eterno galã Tarcísio Meira estão entre as minhas favoritas do ano. Foi lindo vê-los atuando juntos. 
A grande surpresa do ano foi o retorno de Mulheres de Areia à telinha. O público acostumado com uma Globo pouco se fu. (ops!) com seu público fez bonito no horário vespertino. Chamou as gêmeas mais adoradas (foi um presente dos deuses mesmo!) para substituir o Léo (O Clone) e ganhou muitos pontos com seus telespectadores (mostrou respeito e preocupação, o povo sente isso e retribui com muito carinho). 
As crianças foram deixadas de lado em 2011 e pelo andar da carruagem vão ser esquecidas mais uma vez em 2012, a não ser que o novo projeto do Sítio vingue, mas isso é retrospectiva pro ano que vem né não? A TV nas manhãs está uma lástima, na Globo o ego do Boninho (o filho do Boni) afastou o povo, que unido partiu pra internet, a ideia do Bem Estar foi ótima, mas funcionaria bem mais se fosse um quadro da Ana Maria Braga, e esta funcionaria bem mais se falasse para a mulher. Ana não é Ratinho! Este sim domina muito bem o que o povo quer ouvir sobre as perversidades do mundo. Ratinho é povão! O Vídeo Show precisa voltar para o sábado, e sem Ana Furtado, sem André Marques e sem a Angélica. A mocinha é linda como apresentadora, mas o quadro que apresenta desgastou sua imagem. Chega a ser irritante ouvi-la todas as tardes. E se você acha que está tudo muito ruim, a lei de Murphy comprova que tudo pode piorar. A parir do dia 2 de janeiro estreia o Vídeo Game nas tardes da Globo. Com provas que lembram muito as Olimpíadas do Faustão ou a Conexão Xuxa, o programa tem a missão de salvar a Malhação (Deus do céu, dessa não quero nem falar). 
Luciano Huck conquistou status de rei na Globo, mas o Caldeirão nunca muda. Os mesmos quadros estão lá há anos, e fora que ninguém aguenta mais tanta casa reformada, tanto chororô! Ai meu Deus, liga a TV e é só isso. Desencana rapaz! O Gugu nunca teve jeito e o Portiolli (coitado!), este é obrigado a fazer! Mas o moço simpático de nariz avantajado tem brio pra muito mais. Né?
Na música, a mineirinha da Paula Fernandes veio com jeitinho (uai) e quando menos se esperava a mocinha estourou, e o furacão tomou conta das rádios, da TV, dos brasileiros. A voz dela é impressionante, linda de verdade! Assim como a Adele. Neste caso, o mundo parou para ouvi-la. Jóias raras. 
O post está terminando, e se é para terminar, tem que ser em grande estilo. Entre tapas e beijos, o novo programa da Globo trouxe novidade e muitos sorrisos nas noites de terça-feira, e a turma daquele um dia bem quisto Casseta & Planeta nem fez falta. E Andréa Beltrão é outra atriz que merece estar no pódio das melhores. Sueli é tão boa quanto a Marilda da Grande Família. Senão melhor! Se é que é possível!

Detalhe: este ano preferi comentar mais as coisas boas. Quem sabe isso traz sorte né não?
Bom ano novo para todo mundo.

sábado, dezembro 24, 2011

O amor é lindo, né não?

William Bonner postou em seu Twitter uma foto sua antiga ao lado da mulher Fátima Bernardes durante uma viagem de férias em Londres: "Achei uma foto inédita. Mas quem se interessaria por uma foto minha com a patroa em viagem de férias, posando pra câmera do @LucianoHuck ? Nada a ver, né? Esquece", completou o jornalista que informou que a imagem foi feita em 2008.

Postei a foto aqui (saiu no site da Contigo!) porque tem tudo a ver com o propósito do blogue, que é falar de televisão, falar de quem trabalha nela e por ora discutir com vocês o que acontece no mundo. 
O Mr. tem sido um aprendizado e agradeço de montão todos os que visitam, os que opinam, os que puxam minha orelha, os que me dão algum ânimo. Abraço. 

sexta-feira, dezembro 23, 2011

Jingle bells

Ouvindo exaustivamente a linda da Paula Fernandes aqui em casa. Boa cantora! Aos mais atirados, estou falando do talento musical dela ok? Ela inicia seu show com a seguinte frase: "E o amor resistiu ao tempo, a paixão move meus dias..." e é assim (nesse espírito) que eu desejo a todos vocês um feliz Natal. 

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Será que só a Angélica pensa assim?

Todo mundo aqui é testemunha que eu dei uma chance para Malhação. Confiei naquela ladainha de 'agora vamos ter uma história diferente'. Quebrei a cara! Mordi a língua! Me f. Ops, não partiremos para a baixaria né não? Tudo bem, Malhação voltou a estaca zero, conseguiu a proeza de ficar pior do que já era (em dizer que um dia foi muito boa) e como a audiência é pífia vem a dona Globo, orientada por um senhor chamado Boninho (filho desse aqui ó) e decide colocar um Vídeo Game de verão antes da novelinha. Santa paciência! Que pra esse telespectador adorável aqui está se esgotando. Vão afundar de vez o Titanic, daí quem sabe optam por uma programação melhor. 

Detalhe: a mulher do poderoso Hulk não vai apresentar o programa. A loira da pinta mais h (sic) famosa do Brasil deve torcer contrário (não dá nada, eu também estou!)né não? 

Brincadeirinha, ela é um anjinho, coisas como essa jamais passariam pela cabecinha dela né? 
Né?

Mulheres de areia parte 2

Boa química entre Glória Pires e Raul Cortez é um dos pontos fortes de Mulheres de Areia
Quando, em setembro, Mulheres de Areia voltou ao ar pela Globo eu falei isso aqui dela. Três meses se passaram, Ruth (Glória Pires) já tomou o lugar de Raquel (Glória Pires) - que todos pensam estar morta - e a dobradinha Ruth (de Raquel) e Virgílio Assunção (Raul Cortez) começa a ser o ponto alto da trama e a história que já era boa está imperdível. Ambos se provocam o tempo todo e a gente pira com tanta emoção. O público torce pela mocinha. Sério! Mulheres de Areia tem disso. Ou as mocinhas de antigamente eram muito melhor construídas ou Glória Pires é unanimidade mesmo (arrisco que as duas opções estejam certas). De todas as novelas no ar é de Mulheres de Areia o meu melhor apreço. Posso perder as boas tiradas de um Marcelo Serrado (Crô) afiadíssimo na novela das nove ou mesmo esquecer que a atual novela das seis da Globo é uma das melhores já produzidas há anos pela emissora, mas da Ruthinha não esqueço não. Não mesmo! Todo santo dia estou lá, grudado na telinha da Globo esperando por mais um capítulo de uma das melhores (senão a melhor!) telenovelas já produzidas pela TV brasileira. 
Nos próximos capítulos a vida de Ruth vai ficar ainda mais difícil. Raquel, a irmã má volta à cena para infernizar a todos. Principalmente a ela. 
Mulheres de Areia deve terminar em meados de março e eu estou muito feliz com a Globo que vem demonstrando muito respeito ao telespectador (eles nos enxergaram), a trama vem sendo exibida sem nenhum corte, coisa rara na sessão. O ruim é saber que pode vir por aí a insossa Páginas da Vida. Mas isso é outra história, no caso daqui, um outro post.
Ah, o título Mulheres de Areia parte 2 significa que ainda vou falar muito dela nos próximos meses. Muito, pois ando maravilhado por demais (mais uma vez) com o folhetim da saudosa Ivani Ribeiro. Globo, aproveita e coloca no ar A Gata Comeu e A Viagem de novo. Acredite, vamos adorar.


0:43(s) de verdades

A (má) notícia dessa semana foi aquela da (fiadaputa, desculpem a expressão, mas neste caso se faz necessário mesmo!) da enfermeira que matou o cachorrinho. A outra (má) notícia é que nesse nosso Brasil pessoas como ela saem sempre impunes - a JUSTIÇA brasileira a condenou a pagar três mil reais ao Ibama. Só? A jornalista Rachel Sheherazade disse em 43 segundos o que todo mundo quis falar (mas não teve a oportunidade). Vejam:



Aguardando notícias melhores da nossa Justiça.

quinta-feira, dezembro 15, 2011

Connie Talbot

Cara, ela humilha!
 Acreditem, não encontrei outra palavra pra descrevê-la. Ouçam:

quarta-feira, dezembro 14, 2011

O troca-letras

Por essa o Luciano Huck não esperava. O apresentador virou motivo de piada na internet depois de ter usado em um de seus recados a palavra fralda escrita incorretamente. “Ah...depois daquela matéria do Chá de Bebê que gravei p/ o #caldeirão no último sábado, concluí que as fraudas são mesmo o item do dia a dia que mais pesa no orçamento paterno. Assim sendo, sugeri a Angélica uma ideia de promoção de 6 meses de fraudas grátis no www.baby.com.br  (jabá: isso tudo não passa de marketing puro. Incrível como esse casal só vive disso! Argh!). E já está no ar”, sentenciou ele, citando o site da mulher. 
Luciano levou na esportiva: "Sorry... soletrando no burraldo aqui!!!!!", disse.
O twitter, ferramenta mais usada dos famosos para se autopromoverem (e não diga que eles estão lá para ficarem mais perto de seus fãs, pelo amor de Deus né?), já pode ter valido a pena para ele né não? F-R-A-L-D-A (ele não erra mais não!).

''As mulheres são machistas”, diz Alexandre Nero à CONTIGO!

Alexandre Nero, o Baltazar de Fina Estampa, disse em entrevista para a revista Contigo! que as mulheres não estão prontas para aceitar um companheiro sensível. Diferentemente de seu personagem, que é violento, ciumento e homofóbico, ele quer mostrar suas fraquezas e não ser julgado. ''Quando um homem se separa, ele não liga para outro e diz: 'Vamos ao cinema?' É sempre algo: 'Vamos sair para pegar mulher, beber, afogar as mágoas' '', conta. ''Quero poder abraçar e chorar com um amigo, e isso não tem qualquer conotação homossexual'', diz. ''Só quero poder ser frágil.'' ''Elas conquistaram um novo espaço na sociedade, mas não aceitam um parceiro chorão, que tem dúvidas. Elas são mais machistas que os homens, querem alguém antiquado. Dizem que está faltando homem no mercado, que são todos uns bananas, mas não estão preparadas para um cara que não tem todas as certezas e as respostas do mundo. Ele não tem de ser mais o herói da casa. E essas questões passam pela relação sexual também'', explica. ''As mulheres continuam querendo aquele machão que as joguem na parede... Mas não precisa ser assim. Vamos fazer carinho antes, conversar, dar valor às preliminares que vocês tanto falam?''. ''Agora também exigem do homem algo que não é responsabilidade dele, que é fazê-la ter orgasmo. Ele não tem essa obrigação. Nem ela. Sexo não é um jogo de futebol. É para ser gostoso. Ouço muito: 'Ah, esse cara não é de nada'. Pô, ele não tem obrigação de nada. O problema é que a grande maioria das mulheres não se masturba, não conhece o próprio corpo. Homem faz isso desde garoto. Acho que o sexo é: 'Vamos achar o que é melhor para nós dois?'. Acertou na mosca rapaz!

terça-feira, dezembro 13, 2011

No topo

(Fiu-fiu!)
A linda da Jennifer Aniston (merecido!) é a mulher mais sexy de todos os tempos (se apeguem aos detalhes ok? Mais sexy de todos os tempos gente!, não é pra qualquer uma não!), segundo a revista americana Men's Health

Veja a lista das dez mais sexies:

1 - Jennifer Aniston 
2 - Raquel Welch
3 - Marilyn Monroe
4 - Britney Spears
5 - Madonna
6 - Ursula Andress
7 - Bettie Page
8 - Pamela Anderson
9 - Jane Fonda
10 - Angelina Jolie

Pimentinha: Angelina está se remoendo em casa né não?

E o que é a Britney nesta lista?

Simplesmente Adele

Com uma voz única, Adele fez história neste último dia 9 ao se tornar a primeira cantora eleita "artista do ano" pela revista Billboard, juntamente com o melhor single (Rolling in the Deep) e o melhor álbum do ano (21) - tudo ao mesmo tempo. Com uma beleza de dar inveja, a diva ressalta, em entrevista para Billboard, que foi necessário muita personalidade para conquistar tal posto. "Pensar em mudar para agradar outra pessoa parece ridículo para mim," disse. 
Adele avisou que não está trabalhando em repertório novo no momento: "Não vai ter música nova até que seja boa o suficiente e que eu esteja preparada". 

A música abaixo reservo aos que tem bom gosto e fica também como homenagem a esse moço aqui (gostou da revista rapaz?). 

segunda-feira, dezembro 12, 2011

Um brasileiro de sucesso


Silvio Santos jovem, bem jovem. 

Foto histórica!

Apresentador comemora 81 anos hoje.


terça-feira, dezembro 06, 2011

A melhor opção para substituir a Fátima!


Agradecimentos ao amigo Bruno Luíz.

Quando a arrogância predomina


"Meu avô dizia: neto não é parente", essa frase foi dita pelo ex-todo-poderoso da Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni (aquele que deu tudo de si para o que a emissora do Doutor Roberto Marinho é hoje em dia), em entrevista à revista Quem. O homem revelou que não tem ligação com netos e que mantém relação distante, inclusive, das noras, a exemplo das atrizes Ana Furtado e Fernanda Pontes. Frieza total!


 Dá licença que eu vou ali vomitar e já volto...


"Tenho uma teoria: não conheço nem a família e nem a mulher do Boninho (a atriz e apresentadora Ana Furtado). Como é que filho dele pode ser meu parente?", continuou Boni, sem culpas e sem sentimentos. E se você pensa que acabou, leia isso: "Eu sou um avô que presta uma assistência, mas não vem com esse negócio de vovozinho, de brincar comigo, encher a casa de neto, que não quero nem saber" (argh!). 
O típico pai que pensa que dar dinheiro é dar atenção. 
E amor se compra gente?



Agora sabemos de onde vem a arrogância do diretor do Big Brother Brasil. Tal pai, tal filho. Cruzes! 

JN faz troca oficial de apresentadoras

Reprodução
Um Willian Bonner inspirado no dia 5 de dezembro de 2011 marcou a histórica edição de ontem do Jornal Nacional da Globo. Não teve quem não se emocionou com as jornalistas Fátima Bernardes e Patrícia Poeta. Fátima passou o microfone para Patrícia. A Forbes (revista americana) anunciou que o Brasil terá sua Oprah Winfrey (Oprah é um fenômeno nos Estados Unidos). E Fátima tem tudo para se firmar como a maior apresentadora do país sim! Genialidade e carisma não lhe faltam. Abaixo o vídeo do JN de ontem. Lindo!

sábado, dezembro 03, 2011

Gracinha


Notícia nem tão velha assim...

Foi a notícia da semana. Estamos todos acostumados com o 'boa noite' de Fátima Bernardes. E mudanças são necessárias, mas sempre doloridas. Impressionante como gostamos da rotina. Reclamamos, mas gostamos. O medo que uma escolha tire o nosso sossego acaba barrando muita coisa boa. Fátima sai do JN, o jornal mais popular do país, e portanto o sonho de consumo de todos os jornalistas do Brasil para se aventurar em um novo projeto. Se vai dar certo, em abril saberemos, mas só a atitude da moça merece toda a nossa atenção e nosso carinho. Vai ter um monte de urubu em cima e Fátima vai ter muito trabalho pela frente. 
Enquanto o novo programa da Fátima não chega os olhos estão voltados na Patrícia Poeta. Os torcedores da Renata Vasconcellos (linda!) já começaram os xingamentos. Patrícia é acusada de ter subido muito rápido na carreira. Ela estava muito bem no Fantástico (e eu não sou tão fã assim da Renata Ceribelli) e como o JN é um tanto mais sério que o show da vida espero que a moça não corte os cabelos. E a Vasconcellos vai ter que esperar uma próxima. E a contar pela minha cisma com a Ceribelli acredito que isso não vai demorar muito não!