BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Será? Mas será mesmo?

Revista Veja anuncia o casal como sinônimo de família perfeita!
No blog parceiro O humberto explica (vale um clic! ou dois, três...) o próprio Humberto coloca em xeque o "lindo amor" dos apresentadores globais Angélica e Luciano Huck. Será? Será mesmo? Será que estamos sendo enganados? Vale tudo pela fama e dinheiro? Vale Tudo é uma novela de Gilberto Braga com co-autoria de Aguinaldo Silva e Leonor Basseres. A trama é de 1988, mas está fazendo o maior sucesso no canal Viva, da Globosat em pleno 2011. O folhetim faz uma crítica ao Brasil cada dia mais capitalista e tão pouco preocupado com a desgraça alheia e as nuances de ser esperto no país. Vale Tudo é atual. Retornando... Angélica, lá pelos idos de 1999 se envolveu com o galã de novelas das 6, 7 e 8 Maurício Mattar, teve um relacionamento conturbado, com muitos escândalos e viu sua carreira naufragar na mesma época. A mocinha romântica foi do céu ao inferno. Brigou com a rival Eliana e teve o apoio de outra rival, porém mais poderosa, Xuxa. A rainha dos baixinhos era amicíssima de Huck, o que pode dar uma deixa de como eles possam ter se conhecido. Terminou com Mattar e iniciou um romance com Calainho, empresário, se não me engano é um dos criadores do site Vírgula! (perdão se a notícia seja falsa, preguiça de ir procurar), mas em todo caso ele foi jurado do programa do Rodrigo Faro da Record, Ídolos. Logo, acabou mais um namoro. Enquanto isso, a carreira estava de mal à pior. Angélica ficou só com o quadro Vídeo Game do Vídeo Show. A carreira de apresntadora infantil já havia terminado. O impulso veio com o romance de Angélica com Luciano. Só de CONTIGO! foram nove capas em 2004. Veio os filhos e Angélica já aparecia mais que Xuxa nas revistas e olha que tinha uma época que Xuxa era capa da Caras uma semana sim, outra também. O boom veio com a estreia do Estrelas. Luciano Huck também aumentou sua moral dentro da Globo. O casal virou sinônimo de família feliz. E a renda só aumentou partindo desse estereótipo. E agora, capa da Veja como casal 20 do Brasil alguém duvida que os ganhos do casal triplicará? Angélica & Huck são Angelina & Brad tupiniquins. Contudo, não acredito que alguém se case e viva uma vida de mentiras. Mas Vale Tudo, a novela, está aí para me contradizer. Estou confuso! Muito confuso, muitão! Me ajuda Humberto, a culpa é sua! Rsss... Mas agradeço a pauta (e isso ainda vai dar muito pano pra manga). Abraços...

Chico Xavier, Chaves e Brasil Urgente!

Quanto mais tragédia melhor!
Chico Xavier foi aquém daquilo que foi apresentado nos cinemas. Algumas cenas não haviam sido inseridos no filme e na Globo, semana passada, a história do medium teve muitos detalhes. E a minissérie foi a melhor coisa apresentada em janeiro. Me comovi com quase tudo! Amo bicho e ouvir de Chico (Nelson Xavier/Ângelo Antônio) que eles tem seu lugar no reino Dele foi o ápice. Ponto para a Globo. Bom, janeiro foi o mês da emissora. Amor em quatro atos, O Bem Amado, Big Brother, fraquinho, mas ainda legal de se ver, Insensato Coração, forte como uma novela das nove deve ser, O Clone, filmes regulares, Esquenta!, ah, Regina Casé apresenta algumas novidades no xoxo domingo, estão entre os melhores picos de audiência do mês. Que venha fevereiro... Ainda sobre a programação de janeiro, o SBT também deixou sua marca, o Cinema em Casa tem feito a diferença no final das tardes e a volta do Chapolin também merece destaque. O sumiço do Chaves, para quem não mora em São Paulo destrói qualquer elogio. Uma pena! Record apresentou um Sansão sem força e uma Dalila horrível. Mel Lisboa esteve apática, percebe-se que o alvoroço todo em torno da moça lá pelos idos de 2001 eram mesmo passageiros. 

Gente, não consigo engolir o José Luís Datena. Acho deplorável alguém em pleno 2011 ainda fazer sucesso mostrando o que há de pior no mundo. Puro baixo astral, a atração comandada por ele na Band, Brasil Urgente, recorre a desgraça alheia para alavancar a audiência. Para os parâmetros da Band, ele consegue se superar. Porém, não existe qualquer tipo de ajuda, tudo o que é posto é na única intenção de dar ibope. Mais nada! Vergonhoso, humilhante, terrível! Quanto mais choro, angústia, pobreza, tragédias, mais ele sorri. Não põe na tela não! 

quinta-feira, janeiro 27, 2011

E CHEGOU A NORMA...

Léo (Gabriel Braga Nunes) engana e seduz Norma (Glória Pires) (Foto: TV Globo / Marcio Nunes)
E esse humilde blogueiro foi à loucura nesta noite de quarta-feira. O que é a naturalidade da atriz Gloria Pires? Linda! Linda! Linda! No término do capítulo quando Léo (Gabriel Braga Nunes) se apresenta como Armando e a atriz balbucia o nome da personagem fiquei extasiado por um bom momento. "Norma", disse bem singela e ao mesmo tempo competente e  convincente. Gloria é sim a melhor atriz brasileira e o título de dama das novelas tem por onde. Estou vendo Vale Tudo, nesse momento, via internet, e mesmo algumas pausas no vídeo, constato que como Maria de Fátima, de 1988, e como Norma, de agora, Gloria é e sempre foi perfeita. Está no seu jeito de se portar em cena, sua dedicação ímpar, seu empenho é notório. Ainda sabendo que Norma passará de coadjuvante a grande vilã da história faz-me acompanhar ainda com mais gula a nova novela das nove. Ela é a Glória, sem trocadilhos (ou com!, vocês escolhem). Beijos...

terça-feira, janeiro 25, 2011

Onde estão os telespectadores?

Tanto O Clone quanto Insensato Coração tem audiências inferiores às quais merecem. Por que?
Cá e lá só se ouvia: a Globo é louca em reprisar Sete Pecados. Onde estão os novelões? Okay! O canal número 1 do país ouviu seu público e trouxe O Clone, um dos maiores sucessos da década de 2000 e talvez a melhor novela da autora Glória Perez de todos os tempos de volta ao ar. Mas onde estão os telespectadores? A saga de Jade, Lucas e Léo vem obtendo médias inferiores a 20 pontos. Sete Pecados em sua reta final ultrapassava esta marca. Nem eu entendo! Acredito que a falta de uma boa audiência se reflete ao verão. Sol, praia e passado isso logo O Clone deslancha.
Ainda sobre o Vale a pena ver de novo sonho em ainda rever Mulheres de Areia, saudades de Ruth & Raquel...
Mas outra boa novela enfrenta os mesmos problemas. Insensato Coração estreou há uma semana e quem viu vai confirmar, há tempos não se via uma novela tão boa no horário. Arrisco dizer que Insensato tem tudo para superar A Favorita, outro marco da teledramaturgia brasileira. Mas e os telespectadores, cadê? Diálogos fortes marcaram a semana inicial, muitas emoções e um elenco afiadíssimo, vou culpar o clima outra vez, não consigo acreditar que ninguém mais queira ver novela no Brasil. O final de Passione deve ter deixado tanta gente insatisfeita que todos foram embora. Fico eu aqui procurando porquês. Por que, por quê, porque, porquê. (???) E um detalhe: não houve aumento significativo em outras emissoras.
Insensato Coração e O Clone tem minha torcida desde já. E que a audiência apareça. 


sexta-feira, janeiro 21, 2011

Hipocrisia e inveja, sentimentos terríveis!

 Paola está linda na pele de Marina da novela das nove da Globo, só que ninguém percebeu isso.
Ando procurando por aí comentários sobre a nova novela da Globo, Insensato Coração, tudo para ver se minha opinião coincide com a maioria. Mas não, a vida pessoal da atriz Paola Oliveira anda muito mais interessante. É tanta hipocrisia. Paola é linda e como está corretíssima como profissional resolveram atacá-la de outra forma. O que me importa se Paola roubou um homem de outra? Ficar nessa de "vou cuidar do meu homem, pois vai que a Paola o conheça" é no mínimo, baixo. Tudo que ando lendo traz em seu interior a palavra destruição. Numa das notas, que não citarei aqui, por ética mesmo, a pessoa diz bem assim: "ela é bonita de dar raiva". Ui, ui! A inveja é algo muito feio. Paola foi escolhida para substituir a atriz Ana Paula Arósio. Ana é uma excelente atriz, as comparações viriam naturalmente. Mas sabendo que a loira está dando conta do recado, viu-se outro motivo para destruí-la. Não adianta dizer que  isso não é verdade. A "traída" em questão é outra beldade: Thaís Fersoza, tão linda quanto. Thaís não se pronunciou até então e isso só aumenta minha admiração sobre ela. Thaís é fina, sabe que pode machucar e se machucar muito nessa história toda, afinal, os mesmos que estão hoje de seu lado amanhã podem mudar radicalmente de opinião. Como Paola é a bola da vez, Thaís virou a coitadinha. A morena que também é muito bonita pode virar vilã a qualquer momento. São capazes de dizer que Thaís deve ter feito algo muito ruim para o seu "homem" (viu como fica feio isso!) a abandonar. Valha-me Deus né? Paramos com isso, ninguém sabe da história nua e crua, e mesmo isso sendo verdade, não somos santos para ficar julgando a atitude de cada um. E ao trabalho de Paola Oliveira, aplausos. Paola tem seis anos de carreira e um currículo invejável. Papéis densos e muito bem elaborados. Sucesso à atriz.

Thaís é tão linda quanto Paola, portanto não se assustem se a qualquer momento passe de mocinha a vilã nessa história toda.

quarta-feira, janeiro 19, 2011

A volta do Bem Amado

Lembro que quando a Globo completou 30 anos em 1995 reprisaram a série O Bem Amado. A série, não a novela! E tinha gostado. Ontem, estreou O Bem Amado, o filme virou uma microssérie. E também gostei. Marco Nanini é um grande ator, desses que o tempo só o qualifica. Foi bom ver as cajazeiras Andrea Beltrão, Zezé Polessa e Drica Moraes e Caio Blat e Maria Flor têm uma química perfeita. O Dirceu Borboleta de Mateus Nashtergaele de nada lembra o Dirceu de Emiliano Queiróz, ainda bem! Emiliano criou uma interpretação ímpar e qualquer um que o imitasse cairia no caricato. Mateus foi inteligentíssimo e deu sua marca ao personagem. Parabéns. Tonico Pereira também está excelente. Esperando por Zeca Diabo. José Wilker está no papel que já foi de Lima Duarte. Vendo O Bem Amado me trouxe uma saudade das novelas de Aguinaldo Silva nos anos 1980 e 1990. Tieta, Pedra sobre Pedra, Fera Ferida, A Indomada, Porto dos Milagres. Só novelões. Aguinaldo poderia voltar a fazer novelas assim. A rivalidade de Tieta e Pepétua, Joana Fomm faz falta! As mulheres de Jorge Tadeu. Ilka Tibiriça preparando um jantar para Ataliba Timbó. As maldades de Altiva e de Adma, verdadeiras bruxas da dramaturgia brasileira. Saudade de Tubiacanga, Resplendor, Greenville... E O Bem Amado está valendo a pena, mesmo o horário ingrato em que é apresentada. 

É O INSENSATO CORAÇÃO...

Gloria Pires só semana que vem... Buá! Buá!
A TV Globo excluiu de sua programação a novela das oito. What? O que? Hã? Insensato Coração era para ser a 74ª novela do horário, mas a mesma ganha o título de primeira novela das nove, isso no papel, visto que há anos as novelas das oito começavam as nove. Dois capítulos já se passaram e eu gostei dos dois. Novela tem que ter ritmo, e Insensato tem de sobra. Atores ímpares e uma direção privilegiada. Gabriel Braga Nunes está perfeito.Não sei vocês, mas eu não vou com a cara do Léo. Rsss... Paola Oliveira é a nova queridinha da TV, tenho certeza que Marina vai surpreender. Muitos estão esperando sua queda. Eu torço para que tudo dê certo, basta as dores de cabeça que toda a equipe já teve. Natália do Vale, Antonio Fagundes, Bete Mendes (saudade dela!), Ana Lúcia Torre, Deborah Evelyn, um show à parte! E o que falar de Camila Pitanga? Já amo a Carol!!! Lázaro Ramos galã? Como? Comentei com a minha mulher sobre isso e para minha surpresa ouvi dela que ele é sim um homem bonito. Okay! Aqui em casa temos disso, sempre dou a última palavra. Vocês já devem ter percebido qual foi. Sim, senhores e senhoras, Lázaro é um magnífico ator!!! Mas Insensato Coração carece de uma coisa. Gloria Pires!!! Onde está a Norma? Li que ela entra no ar na próxima segunda. Será que meu coração aguenta até lá? Eriberto Leão e Fernanda Machado também estão bem, aliás, com ele fico sempre de pé atrás, não consigo esquecer Eriberto em O Amor está no Ar, de 1997. Aquele ET ainda me deixa de estômago embrulhado. Mas o mesmo foi incrível na novela Paraíso. No mais, Insensato está um programão. Valeu Gilberto (Braga) e Ricardo (Linhares).

O final de Passione que ninguém imaginava

"Ninguém suspeitava de mim!!!"
A Globo, por meio do site da novela Passione, divulgou um final alternativo. Detalhe: todos são mortos!!! Ficou incrível e muito engraçado. O vídeo merece ser repassado, quem ainda não viu, veja!!! 

...

Um outro olhar

Com a saída de Ariadna uma pergunta ficou no ar. Por que alguém que nasce homem muda de sexo?
A ex BBB perdeu o direito de nos contar.
Agora a pouco na Globo, a transexual Ariadna Thalia foi a primeira eliminada do programa Big Brother Brasil. Com uma boa história para contar (não deu tempo), Ariadna deixou o programa com 49% da rejeição do público. Antes da mudança de sexo, ela era travesti e trabalhava como garota de programa (declaração dela). É o Brasil no Big Brother. Não! Não é uma declaração infame, pelo contrário, é chamar a atenção do governo para o que acontece nas ruas de bastantes cidades por aí. Claro, existe quem não se dá um pingo de valor, mas há quem está nessa vida por falta de tudo: não há oportunidades!!! E caros, não acredito que eles e elas sejam felizes por fazer isso. Imaginem as humilhações? Sexo é algo muito íntimo, particular... Ariadna é cabeleireira, não quer seguir nenhuma carreira artística, até mesmo para se proteger, mas sabe que marcou presença na história do BBB, mesmo sua participação ter durado tão pouco. Ela não era minha preferida ao prêmio (mas poderia ter mudado muitos conceitos), mas o País foi preconceituoso antes mesmo de conhecê-la, talvez por medo de perceber que ela é humana e que podiam de alguma forma gostar dela. 
Ariadna trouxe de volta outro furacão: Roberta Close. Por ande anda Close?   

Ainda sobre Ariadna, espero que a mesma utilize toda a fama para contribuir com sua classe e não para aumentar (ainda mais) todo o preconceito que existe. Cuidado Ariadna.

sábado, janeiro 15, 2011

Crítica: Araguaia

Só pelo lindo romance de Vítor e Amélia, Araguaia já vale a pena.
Pouco se fala sobre a novela Araguaia, mas quem acompanha sabe que o que vou falar é verdade. A novela é linda, a história bem contada, e Walter Negrão, o autor, merece muitos aplausos. A direção idem. Marcos Schechtman é um entusiasta. Impecável. 
Julia Lemmertz é o grande nome da novela. Amélia é a heroína que faltava. O amor polêmico entre Amélia e Vítor (Thiago Fragoso) é de um repertório riquíssimo. Os dois são pura sedução, romantismo, carinho.  E a Globo deve uma protagonista à atriz. 
Eva Wilma e Laura Cardoso, magníficas. Eva é muita sensibilidade e Laura, expressão. Atrizes diferentes e trabalhos igualmente perfeitos. Lima Duarte é Lima Duarte sempre! Mariana Rios, com certeza, deve voar mais alto após Nancy e os protagonistas, Cleo Pires, Murilo Rosa e Milena Toscano estão corretos. A intérprete de Manuela é uma mocinha perfeita e a atriz me convence a cada dia que valeu a aposta da Rede Globo. Bravo! 
 A Globo está bem de novelas.
Grato a todos os envolvidos em Araguaia.

Minissérie da Globo foi bem

Malvino Salvador melhorou muito como ator na pele do pedreiro Antonio
Amor em quatro atos valeu. Malvino Salvador melhorou muito. Seu pedreiro tinha tudo para cair no estereótipo do ator, sempre durão, mas não, Malvino teve uma interpretação sensível. Foi terno. Marjorie Estiano é linda como pessoa e atriz. Carolina Ferraz e Dalton Vigh, estupidamente perfeitos. Chico Buarque é isso, melancolia pura. E as histórias não ficaram só nisso, senão tornariam-se chatas, foram sim, gostosas de se ver, de acompanhar. Camila Morgado é excelente e Alinne Moraes e Vladimir Brichta fecharam com chave de ouro agora a pouco. A minissérie teve um quê cinematográfico, meio arrastado, simplório, poético, foi uma grata surpresa. Chico deve ter ficado contente com o que viu. Foi uma linda homenagem da Globo ao cantor. Ainda sobre o elenco, destaque para Osmar Prado que deu vida ao misterioso Marcos. O episódio de qual mais gostei foi o de quarta-feira, "Meu único defeito foi não saber te amar", com uma sensualíssima Carolina Ferraz.

O final de Passione

Anjo exterminador
Torcia para ver o Mauro (Rodrigo Lombardi) como o assassino da novela. Mas não, Silvio de Abreu não tirou o título de maior banana dos últimos tempos da TV do ator. Passione terminou. Se eu gostei do final? Sim!  O argumento da Clara (Mariana Ximenes) de ter sido molestada pelo infeliz do Saulo (Werner Schunemann) quando pequena compensou, sim, o crime. A cena da morte de Saulo também foi incrível. E o Fred (Reynaldo Gianecchini)? Pagou até por crimes que não cometeu. A atuação de Giane foi marcante. E Mariana se consagrou de vez como uma das melhores de sua geração. Totó (Tony Ramos) ficou com a Flora (Patrícia Pillar) e de mais, nenhuma novidade. O balanço geral foi bom e mesmo a última semana ter ultrapassado a marca dos 50 pontos, Passione é a novela menos vista do horário de todos os tempos, média de 35. Segunda-feira estreia Insensato Coração e que venha muita paixão, Passione deveu isso, mas pudera, o casal principal não vingou. Carolina Dieckmann baixou a crista, valeu por isso. 



quinta-feira, janeiro 13, 2011

Simplesmente Irene!

Ela é uma atriz ímpar, encantadora, talentosíssima. Irene Ravache é tudo isso e mais um pouco. Na novela da Globo, Passione, ela rouba a cena, diverte, tudo com muita naturalidade. Gabriela Duarte dedicou seu sucesso à atriz: "Jéssica não teria funcionado sem a Clô!", disparou. É a mais absoluta verdade. Linda Irene, valeu por tudo. A cena no programa da Ana Maria Braga (ver vídeo abaixo) traduz um pouco do que foi a atriz nos últimos oito meses. Bravo! Bravíssimo! A mãe do Quico diria assim: -Mais um! Mais um! Calma Dona Florinda, ela volta ao ar em 2012 como protagonista de Guerra dos Sexos, remake de Silvio de Abreu.

Notícia exclusiva: A TV Globo é a  terceira maior emissora do ranking mundial. Perde apenas para ABC, do grupo Disney e CBS, ambas dos Estados Unidos.

Sandy divulga segundo clipe da carreira solo


domingo, janeiro 09, 2011

CLIPE DE LANÇAMENTO! Nova das nove tem cheiro de novelão

Gloria Pires avisa: Cuidado com a Norma!

Clipe de lançamento. 

sexta-feira, janeiro 07, 2011

A TV nas ferias

Foto retirada do site bolanascostas.com.br
Uma pergunta: Renata Vasconcellos está de férias? Não a vi mais... Ana Luiza Guimarães é ótima, mas o Bom Dia Brasil com o carisma de Renata torna-o inigualável, estonteante, incrível. Estou acostumado a dupla Renata Vasconcellos e Renato Machado. Muitas saudades. E falando em férias... o que é a TV em janeiro? A Globo saiu na frente, com bons programas, bons filmes, e audiência lá em cima, vise, em todos os horários. O SBT está comendo pelas beiradas e pasmem... voltou a incomodar. E isso é muito bom. Concorrência é isso. Quem ganha somos nós, telespectadores. O Mais Você de Ana Maria Braga vem de boas pautas e retomou o primeiro lugar perdido para o Fala Brasil. Ana Maria é uma das poucas profissionais do ramo que não entrou em férias. Valeu a pena. Agora é esperar Amor em 4 atos, O Bem Amado, Chico Xavier, Big Brother, O Clone, Insensato Coração... Sansão & Dalila pode ser a produção mais cara da Rede Record, mas não gostei dos dois primeiros capítulos. Tudo me pareceu falso. Mas ainda é muito cedo para críticas. No esporte, uma novela está mais comentada que Passione. O retorno de Ronaldinho Gaúcho ao futebol brasileiro. Tem gente que o acha mais chato que a Diana ( Dieckmann). É tão chata que tem gente pedindo a morte do jogador (sem trocadilhos com a personagem da Chatolina)

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Smurfs, Pica-Pau And bebê!

Quem tem a melhor gargalhada da tevê? A Record conseguiu destruir um dos desenhos mais legais de todos os tempos. Overdose! Eu odeio o Pica-Pau! Não é pra tanto também. Vi agora a pouco no Youtube (sim!, sou viciado no site) um neném que só responde "não" a todas as perguntas que lhe são feitas. "- O bebê gosta do papai? Não!" !!! É divertido.
 E não se fala em outra coisa: Batendo Ponto, especial com a de pernas pro ar Ingrid Guimarães foi o must do final de 2010 e vai entrar na grade da Globo. Ainda sobre a Ingrid, a vi no Programa do Jô, gente, a entrevista é um barato. Vale a pena. Ops, vejam o vídeo do neném... Já o da Ingrid, os interessados vão até o Youtube (vai valer a pena).

Mas o momento mais esperado do ano é a estreia dos Smurfs. Quem foi criança nos anos 1980 sabe do que estou falando. Curtia demais os "azuizinhos" (Avatar veio depois, o viagra também hehehe)... Teaser exclusivo!



E para terminar o post sou obrigado a falar dela. Suri (lindinha, cuti cuti) Cruise é a mulher mais estilosa de 2010. Não teve pra ninguém. 

VÍDEO!

Bom dia pessoas! Acabei de ver esse vídeo no Youtube, ainda estou rindo... Beijos...

segunda-feira, janeiro 03, 2011

E O SBT HEIN?

O que adianta voltar com o Chapolin se o Chaves foi embora
Uma boa e uma má notícia. Ano novo, então primeiro a boa. Atenção Chapolin maníacos, a atração voltou ao ar hoje às 12:45 no SBT. A audiência foi supimpa. 10 pontos e a vice garantida. E logo depois, às 13:15, Chaves. Aí a má notícia. Só para São Paulo. O restante do país fica com os programas locais ou com comerciais. Sim, comerciais. É gente vendendo de tudo nesse horário. Tenha dó né Silvio Santos. É só elogiar!

Corujão é melhor

Aos que malham a Globo por ela não passar um filme que preste na Sessão da Tarde visualize as madrugadas da emissora. Só semana passada tivemos Uma linda mulher, Beleza Americana, O dono da festa entre outros. Ahhh, e a partir da semana que vem, depois do Jack Bauer e a última temporada do 24 HORAS a Globo vem com tudo na sessão Corujão. Viu, é o contraste da maior emissora do Brasil. Globo, aproveita O Clone e mude suas tardes.