BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Só desenhos...

Para as crianças do Brasil, apenas desenhos. É o que restou para esse público em formação. Não que eles não sejam necessários, mas não deveriam ser exceção. A própria Rede Globo, dona de sucessos como o Xou da Xuxa e TV Colosso, obras perfeitas, mas que ficaram  no histórico memorável da TV brasileira, está com medo de ousar. Na linha infantil hoje,  TV Globinho, um programa que visa apenas desenhos, apenas! Uma pena! As desculpas são infinitas. Vídeo game, internet, TV paga... Criança é criança, não importa a geração. O lado lúdico faz falta. A magia dos circos também. Uma prova viva de que um programa mais lúdico e educativo faria sucesso na TV é os dvds da própria Xuxa. Diria você: mas a rainha já tentou fazer isso com o Xuxa no mundo da imaginação lá pelos idos de 2002. Concordo, mas um programa só com base na educação não dá audiência mesmo, precisa entreter também. E a Globo falhou ao deixar de inserir desenhos no programa. (Um programa precisa estar em equilíbrio!) XMI era ótimo, mas faltava um comprometimento da própria emissora. Considero-o uma relíquia e sinto sua extinção. Saindo da Globo, o Sbt também deixa a desejar. Chaves, produção mexicana é uma exceção. Mas muito de seus episódios estão arquivados. Bom dia & cia, Carrossel Animado e Sábado Animado seguem os moldes da TV Globinho. Tão qual o Band Kids, do grupo Bandeirantes, uma lástima! Já a Record se resume ao Pica-pau, nada além disso! A TV Cultura é um caso raro, mas não produz mais nada, apenas reprisa seus inesquecíveis programas, bom, melhor isso do que nada...

A polêmica de Dourado




Quando Marcelo Dourado entrou na casa do Big Brother por indicação de Joseane, a maioria não levava fé no jogador, visto seu mal desempenho na edição de 2004. E não é que um pouco mais de um mês da estreia do reality show, Dourado se tornou um grande candidato ao prêmio. Sua popularidade é enorme, tão grande quanto sua língua afiada. Dourado não perdoa ninguém. Está jogando e não esconde isso. Há algum tempo atrás, o jogador que admitisse estar jogando era rifado do programa, mas o público mudou seu jeito de olhar o jogo. Não acredita mais nos exagerados bonzinhos e enaltece a sinceridade, não importa se fira um Brasil que cubra preconceitos. Essa semana, Dourado foi parar numa página de internet internacional. Veja a íntegra:




Se Dourado considera o comportamento homofóbico ou não, isto certamente seria uma boa hora de começar a questionar o que é realmente apropriado para a televisão, e o papel dos realities shows na TV quando bate nos direitos dos homossexuais“, escreveu Julie Bolcer, editora da revista.
O texto fala ainda da vitória de Dourado sobre Angélica, lésbica assumida.
No programa, Marcelo Dourado teve uma discussão com Angélica e posteriormente insinuou uma intenção violenta, afirmando que bateria na participante se ela fosse homem. Além disso, Dourado afirmou que a AIDS é uma doença exclusiva de homossexuais e que heterossexuais não correm o risco de pegar a doença.
Marcelo Dourado, que vem fazendo comentários polêmicos na décima edição do “Big Brother Brasil”,  virou manchete do site da revista americana Advocate, que é voltada para o público homossexual mais importante dos EUA.
O artigo fala da homofobia do brother além de relatar a declaração dele de que somente os gays são contaminados pelo vírus da AIDS.
Angélica na última semana cavou seu próprio buraco. Acusou Dourado de jogar sem escrúpulos nenhum, mas entrou em contradição ao induzir os outros jogadores contra a turma de Dourado. 
A hegemonia de Dourado continua em alta, pelo menos por enquanto.

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Yes, acabou o Carnaval

Aos que acreditam que o ano só começa após o Carnaval, como eu, vai gostar da leitura. 1º de janeiro, ressaca de ano novo, TV em férias, salvo alguns programas, samba no pé e "Globeleza" na tela. Programas de auditório elegem a melhor sambista, o melhor enredo e mais samba no ar. A gente vai se ver na Globo, na Band, na Redetv. Record e Sbt são opções à parte, mas não apresentaram nenhuma novidade nesses dias. O boom do Carnaval está em toda parte, não há como fugir. Ou você entra na brincadeira ou espera ansioso pelo fim. Haja paciência para esperar. O barulho é tão grande que uma semana depois ainda há resquícios da maior festa do Brasil. Os tambores ainda tocam. Mas fevereiro é curto e a vida tem que seguir seu ritmo. Março chega e o ano começa. A TV já prepara sua volta! Apresentadores retomam seus programas, as novelas voltam a marcar boa audiência e o Brasil segue sua rotina diária. Artistas de peso como Xuxa, Jô Soares e etc já estão à todo vapor nos bastidores. O que não deu certo no início do ano começa a ganhar retoques, vide Tempos Modernos, que a partir da próxima semana inicia sua operação resgate. O brasileiro em massa já está trabalhando, estudando. A labuta é sacrificante para uns, amena para outros. O importante é que o ano começou, sim, o Carnaval acabou! Yes, paz de novo! Paz? Tá bom, paz para alguns, afinal o Brasil ama Carnaval, o mundo ama Carnaval, eu amo Carnaval!!! Desfiles de escola de samba é pura magia. Nada é sutil no Carnaval, tudo é exagerado. Ali que mora o perigo! Mulheres nuas, sexo, sexo, sexo (sem proteção!). Meninas de treze, catorze, grávidas. Muitas delas nem ficam sabendo quem é o pai de seus bebês e carregam para a vida inteira uma mea-culpa! É essa banalização do Carnaval que me incomoda. Tudo pode nesses dias. Pode fazer sexo com qualquer pessoa, pode fumar, beber, se drogar. Nada é proibido. Na verdade, proibido é, mas tudo fica "entre aspas". O Brasil voltou ao normal, a TV também. Que venha as novidades, as novas novelas. Repito, acabou o Carnaval!

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Fotos do novo clipe de Shakira



As imagens? São do novo clipe da colombiana Shakira!

A cantora aparece em cenas pra lá de calientes com o tetracampeão de Roland Garros Rafael Nadal.
O música chama Gipsy e as filmagens duraram um dia e meio e foram feitas em Barcelona.





terça-feira, fevereiro 16, 2010

Drica, força!

Uma novela com Drica Moraes é sinônimo de muita diversão, belíssima interpretação e sintonia em cena. Drica é a nossa Meg Ryan tupiniquim, simplória e queridinha por todos. Sua doença, anunciada na última semana (atriz sofre de leucemia), pegou todos de surpresa, foi um choque nacional. Drica se comporta como se fosse alguém especial de nossa família, ou mesmo aquele vizinho tão próximo que está sempre disposto a ajudar ou mesmo a apenas cumprimentar. É com esse sentimento bonito que Drica desperta nas pessoas, que Mr. TV vem a público para pedir a atriz que não descanse até superar a doença. Aos fãs resta apenas rezar por sua cura imediata. Drica, força! 

Abaixo, o primeiro episódio de Os aspones, com a sempre ótima Drica Moraes.

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Tempos Modernos virou piada

Estou com 26 anos, quase 27 e acreditem, pela primeira vez vejo a Globo em polvorosa com suas novelas. No último sábado, Tempos Modernos marcou 14 pontos em São Paulo e pífios 10 pontos no Rio de Janeiro, chegando por alguns minutos a ocupar o segundo lugar na audiência. Gente, o alarme tocou nos corredores da toda-poderosa. Acho muito difícil isso acontecer, mas o mais coerente seria por um ponto final à história das 19 horas e lançar de uma reprise o quanto antes. Já pensou Tieta de volta no horário de Tempos Modernos? Ou Quatro por Quatro? Mulheres de Areia? Ou acelerar o quanto antes Tititi! As opções são muitas, mas o que não dá mesmo é assistir o atual cartaz das sete. Não há estômago que aguente. Não seria vergonhoso para a TV Globo admitir que a trama protagonizada por Antonio Fagundes naufragou. Terminem com Tempos Modernos o quanto antes, é sério, antes que o estrago seja maior. 

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Pensa Globo!

Nunca vi tanta indecisão por parte da Rede Globo para decidir qual novela voltará ao ar na sessão Vale a pena ver de novo? É tão difícil assim? Das mais antigas às recentes têm muita coisa boa. Pensaram em O clone, Cobras e lagartos, Estrela guia, Sexo dos anjos e Sinhá moça. A última não gosto! Tenho uma lista: das mais antigas, O dono do mundo, Vamp, Mulheres de areia, Tieta, Explode coração e Quatro por quatro seriam excelentes opções. Dos anos 2000 pra cá, as opções listadas pela Globo (menos Sinhá moça) são boas. Mas acredito que as gêmeas Ruth e Raquel dariam uma estrondosa audiência. A novela foi perfeita, tinha ganchos incríveis e história deliciosa. Merece sim ser "re-reprisada". Mas como na Globo tudo é o contrário do que o público gostaria de rever, sinto dizer, mas será Sinhá moça (ou algo pior)! Não é perseguição, mas em todas as enquetes de jornais, sites, blogs, etc, é mais do que provado que os telespectadores querem novelas antigas no horário. Não importa se a imagem já não é mais compatível às produções dos últimos anos, o que na verdade impera no imaginário do público em questão é a utopia de a novela parecer ser inédita. Pensa Globo!

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Blog da personagem Luciana, de Viver a vida, já está no ar

O blog da Luciana (Alinne Moraes) já está no ar! Isso mesmo, você não leu errado. O blog já está disponível para o público ler as postagens da personagem e deixar seus comentários.
Ele foi criado, na novela, por Mia (Paloma Bernardi), irmã da modelo para servir como um diário e um espaço para que ela possa dividir sonhos, desejos e mostrar sua superação. Talvez funcione como um bom marketing para a novela, que como todos sabem, está precisando.
Quer conhecer o blog da personagem? CLIQUE AQUI

Amor de verdade


Impossível não se comover com esse vídeo!

terça-feira, fevereiro 09, 2010

A primeira foto de Benjamin

Revista Quem saiu na frente e trouxe com exclusividade em sua capa o rostinho de Benjamin, filho de Gisele Bundchen.

A Globo também peca


Há mais de um ano atrás Marcio Garcia era prata da casa na TV Record. Retornou à Globo com a promessa de voltar a apresentar um programa, mas para isso tinha que estar à frente de uma novela das oito. Marcio fez sua parte. E logo o término de Caminho das Índias esperou ansioso o formato de seu novo programa na emissora do plim plim. Como todos já sabem, nada de Marcio como apresentador, tanto é verdade, que ele já foi escalado para a próxima minissérie de Antonio Calmon, com título provisório de Na forma da lei. Acho uma tremenda sacanagem da dona Rede Globo: Marcio é um excelente apresentador, melhor que muitos que perambulam por aí e seria uma ótima opção para a fraca programação de domingo. Mas não, a TV dos Marinho prefere insistir em programas como A Turma do Didi e Os caras de pau, que valha-me Deus, são extremamente sem graça. Ano passado, tinha lido que Marcio e Xuxa poderiam fazer dobradinha no início da tarde, claro, um antecedendo o outro, e fiquei maravilhado com a notícia. Os dois tem um comprometimento com o público e fariam o possível para levar entretenimento e diversão aos mesmos. Porém, tudo não passou de especulações e a Globo andou, andou e voltou para o mesmo lugar. Uma pena! Dizem agora que A Turma do Didi vai continuar na grade. Lastimável! Como entender o que pensam os executivos da Globo? Xuxa ganha milhões para ficar escondida nos sábados e, Marcio segue na geladeira, por ora o convocam para um trabalho extra e tudo segue normal. É, às vezes, me pergunto como a Globo continua sendo a maior emissora do país? Ops, já sei... Enquanto nenhuma outra emissora tiver coragem e estrutura para brigar de frente com a toda-poderosa, a Globo vai continuar brincando com os seus profissionais e consequentemente com seus telespectadores.

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Big Brother está legal

Há mais ou menos um mês critiquei os realities shows que infestaram a TV, em especial o Big Brother. Queimei a língua! A versão número 10 está muito legal, todos os participantes são originais, e está sendo um prazer assistir aos "novos famosos quem" todas as noites. E Pedro Bial hein? Agora que temos com quem compará-lo (Brito Junior dá náuseas) percebemos que o apresentador é imbatível no segmento. Dentre os que estão se destacando no programa vejo em Cadu um forte candidato ao prêmio. Sua postura dentro da casa vem conquistando o público aqui de fora. Por trás daquele jeito ogro de ser, está um garoto que se dá bem com todo mundo, sem precisar forçar a barra para isso.
BIG BROTHER está pegando fogo. E o público adora. E eu também! RS! 

Enquanto isso na atual novela das oito: É só elogiar que Manoel Carlos começa com seu péssimo hábito de querer enrolar os telespectadores. Pelo amor de Deus, estou começando a acreditar que Viver a vida não tem mais jeito. Literalmente! Torcida não faltou, mas paciência têm limites... Por hoje é isso, abraços!

sábado, fevereiro 06, 2010

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Mulheres de areia

A melhor novela das 18 horas da TV Globo

Oscar 2010: lista completa


A Academia anunciou nesta terça os indicados. A lista completa está logo abaixo. Mais tarde comento as indicações (bem óbvias).
Melhor Filme
Avatar
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
Amor Sem Escalas
Preciosa
Educação
Um Sonho Possível
Distrito 9
Um Homem Sério
Up – Altas Aventuras
Melhor Diretor
Kathryn Bigelow (
Guerra ao Terror)
James Cameron (
Avatar)
Jason Reitman (
Amor Sem Escalas)
Quentin Tarantino (
Bastardos Inglórios)
Lee Daniels (
Preciosa)
Melhor Ator
Jeff Bridges (
Coração Louco)
Morgan Freeman (
Invictus)
Colin Firth (A Single Man)
Jeremy Renner (
Guerra ao Terror)
George Clooney (
Amor Sem Escalas)
Melhor Atriz
Sandra Bullock (
Um Sonho Possível)
Meryl Streep (
Julie & Julia)
Carey Mulligan (
Educação)
Helen Mirren (
The Last Station)
Gabby Sidibe (
Preciosa)
Melhor Ator Coadjuvante
Christoph Waltz (
Bastardos Inglórios)
Woody Harrelson (
The Messenger)
Matt Damon (
Invictus)
Stanley Tucci (
Um Olhar do Paraíso)
Christopher Plummer (
The Last Station)
Melhor Atriz Coadjuvante
Mo’Nique (
Preciosa)
Anna Kendrick (
Amor Sem Escalas)
Vera Farmiga (
Amor Sem Escalas)
Maggie Gyllenhaal (
Coração Louco)
Penélope Cruz (
Nine)
Melhor Roteiro Original
Quentin Tarantino (
Bastardos Inglórios)
Mark Boal (
Guerra ao Terror)
Joel e Ethan Coen (
Um Homem Sério)
Alessandro Camon e Oren Moverman (The Messenger)
Bob Peterson e Pete Docter (
Up – Altas Aventuras)
Melhor Roteiro Adaptado
Jason Reitman e Sheldon Turner (
Amor Sem Escalas)
Neill Blomkamp (
Distrito 9)
Nick Hornby (
Educação)
Geoffrey Fletcher (
Preciosa)
Simon Blackwell, Jesse Armstrong, Armando Ianucci (In The Loop)
Melhor Animação
Coraline e o Mundo Secreto
O Fantástico Sr. Fox
A Princesa e o Sapo
The Secret Of Kells
Up – Altas Aveturas
Melhor Filme Estrangeiro
Ajami (Israel)O Segredo dos Seus Olhos (Argentina)O Profeta (França)A Fita Branca (Alemanha)A Teta Assustada (Peru)
Melhor Direção de Arte
Avatar
O  Mundo Imaginário do Doutor Parnassus
Nine
Sherlock Holmes
The Young Victoria
Melhor Fotografia
Avatar
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
A Fita Branca
Melhor Figurino
Brilho de Uma Paixão
Coco Antes de Chanel
O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus
Nine
The Young Victoria
Melhor Montagem
Avatar
Distrito 9
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
Preciosa
Melhor Maquiagem
Il Divo
Star Trek
The Young Victoria
Melhor Trilha Sonora
Avatar
O Fantástico Sr. Fox
Guerra ao Terror
Sherlock Holmes
Up – Altas Aventuras
Melhor Canção
“Almost There”, de 
A Princesa e o Sapo (Letra e música de Randy Newman)
“Down in New Orleans”, de 
A Princesa e o Sapo (Letra e música de Randy Newman)
“Loin de Paname”, de 
Paris 36 (Música de Reinhardt Wagner, Letra de Frank Thomas)
“Take It All”, de 
Nine (Letra e música de Maury Yeston)
“The Weary Kind (Theme from Crazy Heart)”, de 
Coração Louco (Letra e música de Ryan Bingham e T Bone Burnett)
Melhor Som
Avatar
Guerra ao Terro
Bastardos Inglórios
Star Trek
Up – Altas Aventuras
Melhor Mixagem de Som
Avatar
Guerra ao Terror
Bastardos Inglórios
Star Trek
Transformer 2: A Vingança dos Derrotados
Melhor Efeitos Especiais
Avatar
Distrito 9
Star Trek
Melhor Documentário – Longa
Burma VJ
The Cove
Food, Inc
The Most Dangerous Man in America: Daniel Ellsberg and the Pentagon Papers
Which Way Home
Melhor Documentário – Curta
China’s Unnatural Disaster: The Tears of Sichuan Province
The Last Campaign of Governor Booth Gardner
The Last Truck: Closing of a GM Plant
Music by Prudence
Rabbit à la Berlin
Melhor Curta Animado
French Roast
Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty
The Lady and the Reaper (La Dama y la Muerte)
Logorama
A Matter of Loaf and Death
Melhor Curta – Live-Action
The Door
Instead of Abracadabra
Kavi
Miracle Fish
The New Tenants



Fonte: www.contigo.com.br